Partilhar

Como organizar uma festa de noivado

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma festa de noivado
Imagem: zankyou.terra.com.br

A organização de uma festa já não é uma tarefa fácil. Agora, imagine uma festa de noivado, com o agravante de que a família de noivo e noiva irão se encontrar, quiçá pela primeira vez. Além da presença dos amigos mais próximos, que provavelmente serão os padrinhos do casamento. É de enlouquecer qualquer um. Para que nada saia errado em sua festa de noivado, siga as dicas presentes neste artigo em umComo e cause uma boa impressão em todos os convidados. E, claro, você já estará treinando para as demais datas comemorativas que antecedem o casamento: chá de cozinha, casamento religioso, dentre outras.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de água
Passos a seguir:
1

Antes de qualquer coisa, decida quantas pessoas irá convidar. Lembrando que a festa de noivado não é obrigatoriedade. Então, o casal é que decide se fará ou não. Geralmente, contabiliza-se um total de 30 pessoas: entre familiares dos noivos e amigos mais próximos. Faça o convite, o mais indicado é um telefonema (que virou um artigo de luxo depois da invenção e propagação da internet). Não é muito bacana fazer o convite por email, por evento no facebook ou pela criação de um grupo no whatsapp. Demonstre cuidado com seus convidados. Faça um convite pessoal para cada um deles.

2

Depois, com a quantidade de pessoas no papel, decida se o almoço ou o jantar de noivado será servido em sua casa ou em um local previamente alugado. A tradição diz que essa festa deve ser custeada pela família da noiva, na casa da noiva. Mas, quebrar a tradição não tem problema. Escolham um local bom para os dois. E decidam se será algo formal ou informal. Se for em casa, não precisa de tanto formalismo, não é mesmo?

3

Decida qual será a temática da festa. Não que precise ser uma festa temática, mas algo que direcione e que facilite a organização dela. Assim, saberá exatamente o que será servido e como seguirá com a arrumação do local.

4

O que será servido aos convidados? Se você for boa na cozinha e não se importar em passar horas esquentando a barriga no fogão, coloque a mão na massa e prepare todas as guloseimas. Ou opte pela contratação de um buffet. Fica a seu critério.

5

No dia da festa, prepare um mesa e deixe as comidas à disposição dos convidados, de modo que eles possam se levantar e se servirem quantas vezes quiserem. Deixe outra mesa ao lado, ou um pouco separada, com os doces, bolos, tortas, etc.. com a parte doce da festa.

6

Os detalhes sempre chamam a atenção. Então, tenha o cuidado de preparar um ambiente agradável. Deixe sua criatividade falar mais alto e arrume o local com objetos pessoais e algumas fotos do casal. As plaquinhas com algumas frases engraçadas ou que façam referência aos noivos e à data em questão estão super em alta.

Como organizar uma festa de noivado - Passo 6
Imagem: getninjas.com.br
7

Tenha um discurso preparado para apresentar frente aos convidados. Não precisa ser algo muito longo, mas não escolha nada muito curto também. Defina o momento em que isso irá ocorrer e dê algumas palavrinhas para os presentes.

8

Se optarem pela entrega de uma lembrancinha, escolha algo que seja útil: um pendrive com as iniciais do casal gravadas ou algo comestível, por exemplo. Não escolha uma lembrança que será esquecida no fundo de uma gaveta ou que terá o lixo como destino certo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de noivado, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como organizar uma festa de noivado

1 comentário
Cláudia
Olá!Gostaria que vocês me add no grupo do whats para me ajudar com idéias para noivado XXX-XXX-XXX.

Como organizar uma festa de noivado
Imagem: zankyou.terra.com.br
Imagem: getninjas.com.br
1 de 2
Como organizar uma festa de noivado

Voltar ao topo da página