Partilhar

Como organizar uma festa de fantasias

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma festa de fantasias
Imagem: lavozdegalicia.es

As festas à fantasia são sempre uma boa desculpa para viver um momento super divertido entre amigos. Nem é preciso esperar o carnaval ou o Halloween para isso, você pode organizar uma festa deste tipo até na sua casa, seja ela temática ou simplesmente com a desculpa de se fantasiar. Por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos sobre como organizar uma festa à fantasia.

Preparativos

Primeiro de tudo você deve combinar com as pessoas. Quantos convidados você terá? Que tipo de festa você quer? Melhor uma festa temática, ou uma onde cada um se fantasia de alguma coisa diferente? Os convites podem ser mandados através do WhatsApp ou de uma rede social, e além de ser grátis e ser mais fácil, poderá ver as confirmações de presença.

Em função do número de convidados você pode ver as necessidades de comida e bebida e fazer um orçamento comum, seguindo os conselhos deste artigo sobre como organizar uma festa com pouco dinheiro.

É importante que a festa seja feita em um lugar suficientemente grande, para que vocês possam estar cômodos e tenham espaço além de ter um lugar com pista de dança. Se fizer bom tempo, pode fazer a festa em um lugar ao ar livre como um jardim ou parque, e se fizer em um lugar fechado, organize tudo no maior cômodo da casa, por exemplo na sala, e afaste os móveis o máximo que puder. Outra opção é levar a festa para a rua e sair para a balada fantasiados, com certeza que vocês chamarão a atenção e será divertido.

Como organizar uma festa de fantasias - Preparativos
Imagem: dicarapida.com

Decoração

As fantasias são praticamente o elemento mais importante em uma festa deste tipo, e com certeza que vai dar que falar principalmente no início. Uma fantasia original ou bem trabalhada pode transformar você no rei ou na rainha do evento. Se não tiver certeza do que se fantasiar pode olhar em umComo algumas ideias na nossa seção de fazer fantasias.

A decoração sempre é importante em qualquer festa que se preze para dar um toque especial. Principalmente se for uma festa temática, a decoração pode ser um elemento mais com o qual interagir: teias de aranha em uma festa de Halloween, uma bola de discoteca em uma festa dos anos 70, etc. Mas se for uma festa de fantasia de carnaval, fique atento às dicas que damos neste artigo sobre como fazer decoração de carnaval.

É claro que em uma boa festa não deve faltar música: quanto mais animada, melhor! Uma boa ideia para fazer todo mundo participar é criar uma lista de Spotify colaborativa, onde cada um possa contribuir com uma música, ou procurar listas feitas anteriormente por outros usuários e disponíveis publicamente. Se fizer por exemplo, uma festa à fantasia inspirada nos desenhos animados dos anos 80, pode incluir as músicas de suas trilhas sonoras e com certeza vocês vão se divertir cantando as letras.

Como organizar uma festa de fantasias - Decoração
Imagem: pinstake.com

Dinamize a festa

Nem tudo é comer, beber e dançar. Principalmente se for muita gente que não se conhece entre si é bom fazer diferentes jogos e dinâmicas para estimular a conversa entre as pessoas. Desde os típicos jogos de mesa por equipes até os jogos de adivinhar personagens ou filmes, concursos de perguntas e respostas, mímica, etc. O negócio é promover a risada e a participação das pessoas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de fantasias, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como organizar uma festa de fantasias

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
maisa
gostaria de fazer uma festa o preciso
maria julia miranda cardoso
coloque desenhos para indentificar sou jovem e detesto ler.obrigada.
Caio
Artigo muito legal! Tem um site especializado em vendas de fantasias... www.############.com.br vale muito a pena dar um olhada

Como organizar uma festa de fantasias
Imagem: lavozdegalicia.es
Imagem: dicarapida.com
Imagem: pinstake.com
1 de 3
Como organizar uma festa de fantasias

Voltar ao topo da página