Como organizar uma festa de debutante

Como organizar uma festa de debutante
Imagem: meninamulher-meninapink.blogspot.pt

A festa de 15 anos é um dos momentos mais importantes e mais esperados de uma jovem adolescente. Toda a menina sonha com este dia tão mágico e especial, que envolve uma cerimônia complexa e cheia de detalhes. A festa de debutante marca a passagem da infância para uma fase de mais responsabilidade, em que a menina já está virando uma mulher, daí ser uma das passagens mais bonitas na vida de uma menina. Mas nem sempre é fácil organizar e decorar uma festa de debutante, pois são muitos os detalhes a ter em conta, desde convidados, decoração, local, comida, entre muitas outras coisas. Por isso, em umComo.com.br queremos ajudá-la a organizar uma festa de debutante para a sua filhamemorável.

Passos a seguir:
1

Convidados e convites. A primeira coisa a fazer é uma lista de convidados, juntamente com a aniversariante. Deve ter em conta que um grande números de convidados exige um local maior e claro um orçamento também maior para o serviço de buffet. Se decidir fazer uma festa mais formal, opte por um convite mais arrojado. Mas se for um ambiente mais informal, um convite mais original e criativo ficará bem. Lembre-se que deve enviar os convites com pelo menos 1 mês de antecedência e solicitar a confirmação de presença. Não se esqueça de mencionar nos convites a data, o local, a hora e o tema da festa.

Imagem: tozaki.com.br
2

Local. Caso os convidados sejam poucos, pode optar por realizar a festa de aniversário na sua própria casa ou no salão das festas do condomínio, será uma opção mais econômica. Se os convidados forem muitos, então é melhor optar por locais que consigam suportar a quantidade de pessoas, de modo a conseguir conforto e funcionalidade para todos.

Imagem: mercadomineiro.com.br
3

Tema. O tema é a parte mais importante de uma festa de 15 anos, pois vai definir a decoração, parte do buffet, o estilo musical e até o traje da aniversariante e dos convidados. Por isso, este é um aspeto que deve ser definido nas fases iniciais de planejamento da festa. São muitos os temas que pode escolher para a festa, desde uma festa vintage, príncipe e princesa, rockstar, havaiana, indiana e até onde a sua imaginação permitir. Tenha apenas em atenção que deve escolher o tema de acordo com a personalidade da aniversariante.

Imagem: pinterest.com
4

Decoração. A decoração deve estar de acordo com o tema que escolheu. Mas se tiver dúvidas quanto ao tema da festa ou não quiser escolher um específico, pode sempre optar por uma festa mais clássico jogando com cores como o branco, rosa, lilás ou em tons de prata e dourado, muito utilizados atualmente. Pode decorar este tipo de festa com painéis e molduras com fotos da aniversariante e de seus amigos, arranjos de flores ou lacinhos. O bolo também é um elemento que faz parte da decoração, por isso tenha em atenção para não escolher um que fique desarmonioso com a restante decoração.

Imagem: pinterest.com
5

Cardápio. Quanto à definição do cardápio o melhor é optar por um buffet, com pratos não muito elaborados, uma vez que a maioria dos convidados serão jovens e talvez não apreciem tanto este tipo de pratos. Normalmente, o buffet de festas de 15 anos inclui salgadinhos, doces, coquetéis, mini bolinhos e o tradicional ponche com frustas frescas. O bolo é outro dos momentos altos da festa de debutante, por isso ele deve arrasar. Na hora de cantar os parabéns, o bolo é normalmente levado até à aniversariante sob um carrinho de chá com velas acesas.

Imagem: centraldicas.com.br
6

Vestido da debutante. Todos os olhares vão estar voltados para a aniversariante, pois ela é a estrela do dia. Na hora de escolher o vestido, é importante que a menina se sentia bonita e confortável com ele. Como normalmente as festas de 15 anos ocorrem à noite, pode usar e abusar de brilhos e cores. A troca de vestido não é obrigatória, mas há debutantes que usam um vestido na hora de receber os convidados e, minutos antes da valsa, trocam de vestido. O ideal é tanto a aniversariante como as damas que dançarão a valsa usarem um vestido longo.

Imagem: guianews.net
7

Valsa. Este é um ritual que não pode faltar na festa de 15 anos da menina, pois é um dos momentos mais esperados do evento. Neste momento 15 casais devem entrar no salão, segurando uma vela acesa e movimentando-se em círculos. Depois, a debutante deverá dançar a sua primeira valsa com o seu pai e ir soprando as velas acesas. A segunda valsa deve ser dançada com o padrinho e a terceira com o irmão, primo, namorado ou amigo. Após as valsas, o clima muda, a debutante pode trocar de roupa e o ambiente fica mais animado e descontraído.

Imagem: velluc.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de debutante, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.