Como organizar uma festa de chapéus

Como organizar uma festa de chapéus
Imagem: ideasfiestas.es

Conhecidas em inglês como 'party hats', é uma ideia muito original que pode ser feita em qualquer época do ano. Se pretende deixar todos seus amigos e parentes boquiabertos, não hesite em organizar uma festa de chapéus, você vai ver como é divertido. Caso ainda não saiba por onde começar, umComo.com.br dá-lhe um pequeno empurrãozinho para vocêaprender como organizar uma festa de chapéus espetacular.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, em uma festa de chapéus qualquer pessoa pode participar. Crianças, adolescentes, adultos e inclusive idosos. Não existe restrição de idade na hora de se divertir com um chapéu na cabeça.

2

Depois de decidir organizar a festa, faça uma lista de convidados e prepare convites originais para anunciar o dia, hora e local do evento. Como sugestão, você pode recortar cartolinas com diferentes formas de chapéu e comprar etiquetas de chapéu e colar no convite.

Imagem: zazzle.com
3

Organize concursos de chapéus para que seus convidados se divirtam. Cada pessoa deve ir com um chapéu feito por ela mesma em casa, proponha prêmios para o chapéu que identifique melhor seu dono, o chapéu mais original, o mais econômico e o mais caro. Os prêmios podem ser feitos com papel alumínio. Por que não desenhar um bonito chapéu, rechear ele de caramelos e entregá-lo ao vencedor de cada categoria?

4

Em toda a festa de chapéus que se preze não pode faltar uma passarela. Faça seus convidados virarem modelo por um dia e desfilarem perante os outros enquanto eles tiram fotos deles. Depois, projete as imagens em uma tela ou TV e... podem dar risada!

Imagem: fiesta101.com
5

Por último, você pode propor aos convidados uma brincadeira que tem tudo a ver com sua festa temática: facilite a eles alguns instrumentos como papel, folhas, cartolina, canetinhas... e peça para criarem um chapéu em 30 minutos. Vejamos que ideias surgem! Com certeza será muito divertido para todos.

Imagem: manualidadesdehogar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de chapéus, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.