Como organizar uma festa de aposentadoria

Como organizar uma festa de aposentadoria
Imagem: cumpleparty.com

A aposentadoria é um momento muito importante na vida de uma pessoa. A partir deste instante, nossa vida muda por completo, abandonando assim o mundo trabalhista e começando uma nova etapa com muito tempo para viver e aproveitar nossa família e amigos. É um momento para festejar, por este motivo é importante saber como organizar uma festa de aposentadoria.

Passos a seguir:
1

Para organizar uma festa de aposentadoria o primeiro que devemos fazer, como em qualquer outra festa, é pensar nos convidados e no orçamento. Podemos optar por uma festa íntima, com pouca gente. No entanto, por ser um momento tão importante na vida de alguém, talvez seja melhor fazer uma lista um pouco mais ampla, com colegas de trabalho, amigos e familiares. Quanto ao orçamento, também é importante marcar quanto estamos dispostos a gastar.

2

O lugar é importante. Devemos pensar se queremos fazer a festa em um restaurante, um bar estilo pub ou uma casa particular. Se temos uma casa grande com jardim pode ser bastante útil. Contudo, também devemos pensar na possibilidade de fazer uma festa surpresa, que dá sempre bons resultados. Neste caso, a melhor opção talvez seja organizar o evento fora de casa.

3

Se preferir a opção do restaurante deverá fazer uma lista dos que mais gostar e pedir o orçamento para cada um deles, considerando a qualidade e o preço.

4

Outra opção é alugar um local e contratar um serviço de catering. Apesar de parecer uma opção mais cara, a verdade é que o catering fica bem mais econômico do que um restaurante. Só temos que fazer uma lista com os serviços de catering existentes na nossa cidade e escolher o que mais se adequa ao orçamento.

5

Apesar do tema da festa ser claro, a aposentadoria, podemos usar uma temática relacionada com o trabalho da pessoa que se aposenta. Assim, se estamos diante da aposentadoria de um enfermeiro, podemos decorar o local com coisas relacionadas com o mundo da saúde, fazer os convidados virem com algum complemento relacionado com este mundo e inclusive preparar um bolo com forma de material de saúde.

6

Organizar uma festa de aposentadoria significa pensar em algum momento emotivo durante a celebração. Podemos preparar um brinde, com as palavras de uma pessoa próxima ao homenageado. Outra opção é criar um vídeo com fotos e depoimentos das pessoas que o conheceram durante sua carreira.

Você também pode oferecer um presente com conjunto com os outros colegas. O umCOMO sugere essas frases para placas comemorativas inesquecíveis!

7

Finalmente, depois da refeição, dos brindes, abraços e tudo mais, as pessoas com certeza ficarão com vontade de festa. Para isso, a melhor opção é contratar um DJ e esquecer do problema da música. No entanto, também podemos trabalhar em uma lista de reprodução com a música que o homenageado gosta e colocar para reproduzir durante a festa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de aposentadoria, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.