Partilhar

Como organizar uma festa da Dora Aventureira

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: forofantasiasmiguel.com

Dora a Aventureira é um dos personagens infantis mais na moda desde seu primeiro aparecimento na televisão, no ano de 2000. Se seus filhos, sobrinhos, netos ou primos são fãs desta personagem, nada melhor que celebrar seu aniversário com uma festa temática com Dora como protagonista. Em umComo.com.br propomos a você algumas ideias sobre como organizar uma festa de Dora a Aventureira. Com certeza que os mais pequenos ficarão encantados e se divertirão como nunca em sua festa.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de aposentadoria

Festa da Dora a Aventureira: Dora como protagonista

Dora a Aventureira é uma personagem de desenhos animados dirigida tanto a meninos como meninas. Não obstante, se você está pensando em fazer uma festa para uma pequena aventureira, não se esqueça que a cor será fundamental para a decoração. Use o amarelo, o turquesa, o rosa ou o laranja e faça que Dora seja a protagonista absoluta, através de imagens e pôsteres ou fantasiando sua filha. Também pode decorar o lugar com flores ou recriar uma pequena selva.

Para o catering sirva frutas espetadas ou faça vitaminas. E o bolo... Com a imagem da Dora! Os mais pequenos vão adorar. E, quanto às atividades, faça uma pinhata da Dora e proponha jogos com música. Se você se animar, pode preparar até um Karaokê. Com as canções da Dora vai acertar!

Como organizar uma festa da Dora Aventureira - Festa da Dora a Aventureira: Dora como protagonista
Imagem: bebesyembarazo.blogspot.com

Festa da Dora a Aventureira: Botas como protagonista

O macaco Botas é um dos personagens mais importantes em todos os capítulos de Dora. É seu melhor amigo e acompanha a aventureira em todas suas aventuras. Se o aniversariante curte muito este macaco arteiro, ambiente sua festa de aniversário utilizando o Botas como protagonista.

Decore o espaço com imagens de Dora e de Botas. Também pode enviar os convites com suas típicas botas vermelhas ou pendurar cartolinas recriando as botas para decorar. Quanto ao catering, seja criativa e faça com que a banana seja a protagonista. Pode pôr um fondue de chocolate com banana, fazer bolachas com forma de macaco ou banana ou pôr guloseimas. Se você quer que as crianças se divirtam ainda mais, pode fazer uma pinhata com a cara do Botas, com suas próprias botas ou em forma de banana. Outra grande ideia é que os mais pequenos usem máscaras de macaco ou que as pintem eles mesmos. Use sua imaginação!

Como organizar uma festa da Dora Aventureira - Festa da Dora a Aventureira: Botas como protagonista
Imagem: forofantasiasmiguel.com

Festa da Dora a Aventureira: procurando o tesouro

Não se pode celebrar uma festa temática da Dora sem procurar um tesouro escondido. Dora, com seu mapa e sua mochila, sempre vive um monte de aventuras, de modo que deixe voar sua imaginação e faça com que os pequenos se convertam em autênticos aventureiros.

Concentre a festa na busca de um tesouro. Distribua entre os pequenos mapas e mochilas para que sejam como Dora e faça uma gincana com pistas. Ponha obstáculos, provas e brincadeiras antes que descubram, por fim, o tesouro escondido. As crianças vão amar!

Como organizar uma festa da Dora Aventureira - Festa da Dora a Aventureira: procurando o tesouro
Imagem: ohmyfiesta.com

Festa da Dora a Aventureira: conselhos

Antes de decidir como vai preparar a festa da Dora, deve ter em conta os gostos do aniversariante. Observe bem o que é que mais gosta nestes desenhos animados e pense como adaptar à celebração.

Introduza atividades como a Dora faz. Se já viu algum de seus capítulos saberá que é uma personagem que faz os menores participar, por isso os jogos não podem faltar.

Decore o espaço com enfeites da Dora: faça uma selva, pendure mochilas, pôsteres de macacos ou imagens da Dora. Faça com que os mais pequenos se convertam em autênticos aventureiros recriando o ambiente dos desenhos animados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa da Dora Aventureira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como organizar uma festa da Dora Aventureira

Imagem: forofantasiasmiguel.com
Imagem: bebesyembarazo.blogspot.com
Imagem: forofantasiasmiguel.com
Imagem: ohmyfiesta.com
1 de 4

Voltar ao topo da página