Como organizar uma festa à fantasia para crianças

Como organizar uma festa à fantasia para crianças
Imagem: blog.festabox.com.br

As festas à fantasia nunca passam de moda. De fato, uma das principais diversões de todas as crianças é se fantasiar de seu personagem favorito. Uma festa à fantasia para crianças requer muita preparação e organização, já que além de acolher os pequenos, você deve preparar algum jogo para evitar que fiquem aborrecidos. Em umComo damos algumas dicas para você saber como organizar uma festa à fantasia para crianças.

Passos a seguir:
1

Pense em seus convidados e prepare os convites. Podem ser as tradicionais cartas ou, como estamos na era da Internet, por que não escreve cartas divertidas e as envia por email ou WhatsApp? Pelo menos, originais serão. Não se esqueça de referir no convite que se trata de uma festa de fantasias.

Imagem: elo7.com.br
2

A comida é um item indispensável em qualquer festa. Evite as complicações e prepare canapés, ponche, pizzas, lanches, salgadinhos, que as crianças sempre gostam. Nada de mesas do tipo buffet ou as crianças acabarão por não provar a comida. Prepare um lugar para eles se sentarem e comerem. E de sobremesa... Um bolo em forma de máscara!

Imagem: elessandragueller.com.br
3

Como é uma festa à fantasia, falta a escolha da fantasia. E agora? Que fantasia escolho? Pois bem, antes de mais nada, sinta-se confortável com o traje que escolher, o resto é secundário. Você sempre pode escolher típicos heróis de desenho em quadrinhos infantil como Super Homem, Batman... ou as princesas, fadas, piratas... As crianças gostam dessas fantasias.

Imagem: iipdigital.usembassy.gov
4

Quanto à música, os clássicos Disney nunca falham e emocionam tanto adultos como crianças. Você verá como dançam e se divertem! Além disso, prepare um baú com diferentes complementos para as fantasias, assim eles podem abrir e escolher o que mais lhes agrada.

5

A decoração do local deve ser especial, atraente e pitoresca. Compre guirlandas, balões nos supermercados e decore as paredes com isso e com máscaras. Ao ser uma festa tão alegre, use copos e pratos de plástico chamativos e guardanapos coloridos.

Imagem: silviatanes.com
6

Para se divertirem, prepare jogos clássicos como amarelinha, pular corda, enredos, jogo de fantasias e uma espécie de passagem de modelos. Também o esconde-esconde, será mesmo uma tarde muito especial. A diversão em sua festa à fantasia está assegurada.

Imagem: deporteschiclana.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa à fantasia para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.