Partilhar

Como organizar um chá de bebê simples

Por Sara Silva. Atualizado: 26 setembro 2017
Como organizar um chá de bebê simples
Imagem: revistacrescer.globo.com

Se você deseja realizar um chá de bebê sem gastar muito dinheiro nem se preocupar demasiado, saiba neste artigo umComo.com.br como organizar um chá de bebê simples! Por ser simples não significa que seja menos especial, e esta é uma opção válida para quem quer economizar e não perder muito tempo (nem paciência) com os preparativos. Peça ajuda a familiares e amigas para organizar este evento e se afaste um pouco do ideal de chá de bebê, pois o seu será diferente!

Também lhe pode interessar: Como organizar um chá de bebê

Convidados

Comece por fazer uma lista das pessoas que pretende convidar para o chá de bebê. Não se esqueça que quantas mais comparecerem, maior terá de ser o espaço para as receber bem como a quantidade de comida servida, o que significa mais despesa e mais trabalho. Por essa razão, se você realmente quer facilitar as coisas e criar um evento simples, procure convidar somente as pessoas mais importantes.

Como organizar um chá de bebê simples - Convidados
Imagem: invitebox.com.br

Data, hora e local

Defina uma data e hora para o acontecimento. É preferível que o chá de bebê se realize em um dia ao final da semana, pois é quando a maioria das pessoas está livre, e que ocorra de manhã ou durante a tarde (pela hora do lanche ou ao final da tarde).

Na escolha do local prefira realizar o chá de bebê em casa em vez de alugar um espaço. Se sua casa não tiver condições para comportar este evento, pondere fazê-lo no salão do prédio, em casa de uma familiar ou amiga.

Como organizar um chá de bebê simples - Data, hora e local
Imagem: quartodebebe.net

Convites

Você pode optar por convidar as pessoas por boca-a-boca mas, se dizer questão de distribuir convites para o chá de bebê, simplifique e economize fazendo o seguinte: divida uma folha de documento Word em 4 partes e nelas insira uma imagem relacionada com o tema e o texto; imprima em casa as quantidades que forem necessárias.

Duas semanas antes do evento, comece distribuindo os convites, pedindo aos convidados que confirmem presença até 5 dias antes. Assim você terá tempo de planejar tudo em função da quantidade de pessoas que comparecerão.

Como organizar um chá de bebê simples - Convites
Imagem: asmulheresdehoje.blogspot.pt

Lembrancinhas

Oferecer lembrancinhas aos convidados é uma forma simpática de agradecer a presença deles nesse evento. Veja como fazer lembrancinhas caseiras para um chá de bebê nesse nosso artigo com sugestões simples.

O segredo é optar por uma lembrancinha simples mas simbólica, pelo que você irá necessitar de alguma criatividade.

Como organizar um chá de bebê simples - Lembrancinhas
Imagem: gestacaobebe.com.br

Cardápio

Com a aproximação da data do evento, comece preparando o cardápio, que deverá estar de acordo com o momento do dia em que se realiza o chá de bebê. É mais correto que seja você a providenciar a comida aos convidados do que lhes pedir para trazerem os comes e bebes, porque eles já estarão contribuindo para a festa com os presentinhos.

Geralmente, nos chás de bebês, são servidas comidas simples, tais como salgadinhos, sanduíches naturais, sucos naturais e alguns docinhos (cupcakes, brigadeiros, etc). Se esforce para que a comida seja caseira, cozinhada por você e pelas pessoas que a estão ajudando no planejamento do evento.

Como organizar um chá de bebê simples - Cardápio
Imagem: saibafazertudo.com.br

Decoração

A decoração pode fazer toda a diferença num chá de bebê, por isso não deixe de caprichar! Comece por adquirir vários balões na cor correspondente ao sexo do bebê, disponha roupinhas de bebê em um varal, espalhe chupetas pela mesa, enfeite com fitas e laços de cetim, etc. Outra opção é apostar nos bolos de fraldas, uma opção que permite aproveitar as fraldas depois da festa. Confira como fazer bolo de fraldas passo a passo nesse artigo: Como fazer bolo de fraldas passo a passo.

Como forma de poupar dinheiro evite recorrer a serviços personalizados, e veja outras sugestões no nosso artigo "Como decorar um chá de bebê".

Como organizar um chá de bebê simples - Decoração
Imagem: decoracaoeprojetos.com.br

Brincadeiras

Como ocupar o tempo durante o chá de bebê? Muitas mamães optam por realizar brincadeiras com os convidados, sendo que a mais popular é tentar adivinhar o que é cada um dos presentes antes de os abrir. Existem outras, tais como esconder a chupeta e pedir aos convidados para a encontrarem, proibir o uso de determinada palavra (por exemplo: bebê) durante todo o evento e premiar quem a falou mais vezes, jogar Imagem&Ação, tentar trocar a fralda do bebê estando vendada, etc. O importante é que todo o mundo se divirta!

Inspire-se: As melhores brincadeiras para chá de bebê - Top ideias

Como organizar um chá de bebê simples - Brincadeiras
Imagem: nossaweb.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar um chá de bebê simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Nos convites você pode sugerir aos convidados o que gostaria que eles oferecessem.
  • Nos convites você pode sugerir aos convidados o que gostaria que eles oferecessem, ou deixar que decidam sozinhos.

Escrever comentário sobre Como organizar um chá de bebê simples

Como organizar um chá de bebê simples
Imagem: revistacrescer.globo.com
Imagem: invitebox.com.br
Imagem: quartodebebe.net
Imagem: asmulheresdehoje.blogspot.pt
Imagem: gestacaobebe.com.br
Imagem: saibafazertudo.com.br
Imagem: decoracaoeprojetos.com.br
Imagem: nossaweb.org
1 de 8
Como organizar um chá de bebê simples

Voltar ao topo da página