menu
Partilhar

Como organizar um casamento para poucos convidados

Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 outubro 2019

Quando um casal decide dar um passo importante e unir a sua vida em casamento, muitas das decisões tomadas no processo de organização da festa mostram parte de sua personalidade. Sendo assim, as pessoas que se sentem mais cômodas com a família e os amigos íntimos, acabam escolhendo um casamento pequeno, mas realizar este evento também requer disciplina; por isso em umComo.com.br damos algumas dicas para que você descubra como organizar um casamento com poucos convidados com sucesso.

Passos a seguir:
1

É lógico que a essência de um casamento pequeno está no número de convidados para a festa, por isso se desejam manter o ambiente de intimidade, a quantidade de convidados não deve superar os 100, caso contrário o evento crescerá.

2

Após realizar a lista de convidados, é muito importante encontrar o lugar adequado. Se querem um casamento religioso então devem procurar uma igreja que tenha as condições que desejam: acolhedora, bonita e com o tamanho perfeito, que não sobre muito espaço. Lembre-se que é possível que nem todos os seus convidados compareçam à igreja.

3

O lugar onde realizarem a festa também deve manter a proporção ideal, pois se escolher um lugar muito grande, com 100 ou menos convidados o seu casamento parecerá vazio ao invés de pequeno, e não é a mesma coisa!

4

Um casamento com poucos convidados dá a liberdade de escolher o lugar da festa: desde a casa dos seus pais, seus sogros, o jardim de uns amigos até salões de festa ou chácaras feitas especialmente para encontros menores, lugares com encanto ideais para realizar o casamento dos seus sonhos.

5

A quantidade de convidados não significa sacrificar tudo o que deseja só para se manter no tamanho adequado: você pode escolher um grupo de música pequeno, mesas e móveis com encanto e criar um ambiente de forma mais fácil e consistente, por exemplo um casamento com estilo romântico, moderno, lounge, etc. O seu gosto é o mais importante.

6

A comida também é uma questão com a qual você pode jogar, desde um buffet com diferentes opções, ou dois ou três pratos servidos ou várias porções e canapés com produtos de luxo. Tendo menos convidados, pode investir mais dinheiro em pratos ou produtos de qualidade e oferecer uma verdadeira experiência gastronômica aos seus entes queridos.

7

Aproveite que são menos convidados para escolher opções artesanais em assuntos como a decoração das mesas, os arranjos florais e o resto da decoração, com a colaboração de artistas ou pessoas da cidade que fazem um trabalho extraordinário mas que só podem aceitar encomendas pequenas.

8

Quanto à bebida pode optar também por criar um ambiente especial, seja com a opção clássica dos garçons servindo champanhe e vinho ou com um bar onde sejam oferecidas doses de coquetéis. Mais uma vez, com menos convidados aproveite e invista mais dinheiro nos pequenos detalhes.

9

Faça do seu casamento um evento único, íntimo e maravilhoso onde possa se sentir cômodo/a e feliz por estar rodeado/a das pessoas que você mais ama, fazendo com que todos os seus convidados se sintam felizes com uma experiência única.

Sugestão: Como fazer convite de casamento no Word

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar um casamento para poucos convidados, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

Voltar ao topo da página