Ideias de planejamento do casamento

Como organizar um casamento com pouco dinheiro

Como organizar um casamento com pouco dinheiro

Está pensando em dar o Sim, quero definitivo? Você se preocupa com o dinheiro? Se vai desfilar até o altar, mas seu orçamento econômico é bastante limitado, não perca nossas ideias para desfrutar de um casamento de sonho, a preços reduzidos. Não renuncie a uma celebração mágica e anote alguns gestos que ajudarão você a poupar em despesas nupciais. No umCOMO explicamos-lhe como organizar um casamento com pouco dinheiro.

Também lhe pode interessar: Como planejar um casamento simples

A época é um dos itens mais importantes a levar em conta para organizar um casamento muito barato. Neste sentido, a época de primavera-verão costuma ser a época preferida para casar e logicamente, também é a mais cara. Assim sendo, compare preços, porque certamente você terá uma boa surpresa ao planejar o casamento se escolher outras estações.

O horário para um casamento econômico é outro fator que também deve considerar, se deseja fazer um casamento com pouco dinheiro. Em termos gerais, caminhar até o altar custará menos dinheiro em uma sexta-feira, do que no sábado ou domingo.

A lista de convidados é outro aspecto importante. Lembre-se de que não precisa convidar pessoas só por compromisso. Se quer um casamento barato, reduza ao máximo o número de convidados.

Pensando em enviar os tradicionais convites de casamento? No umCOMO propomos que você faça seus próprios cartões. Se ajudar, você pode se inspirar em algum convite de casamento que tenha em casa. Também e graças às novas tecnologias, é viável enviar os convites pela Internet e deixar os cartões só para quem não têm acesso aos computadores. É outra boa ideia para organizar um casamento com pouco dinheiro.

Outra forma de poupar em um casamento é saber escolher o restaurante e o menu mais adequados para seu bolso. De modo que procure e compare preços, e escolha um menu tradicional que seja fácil de elaborar.

E não se preocupe com o vestido de noiva e os complementos. Para um casamento econômico, pode pedir aos seus familiares e amigos de confiança algo emprestado. Desta forma, além de gastar menos dinheiro, terá também sorte durante este dia tão importante.

Ajudamos você a poupar dinheiro para seu casamento? Ou esquecemos de algo importante? Anime-se a comentar suas próprias sugestões e ideias para organizar um casamento com pouco dinheiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar um casamento com pouco dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
givanete barros
ola boa noite ja moro junto a 15 anos agora quero oficializar no cartorio ja tenho 3 filhos gostaria de uma ajudar no vestido e comes e bebe nao tenho dinheiro mas queria uma festa simples e bonita
patricia pereira dos santos
e muito esclarecedor do precisando de umas ajudinhas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Patricia, que bom saber que o conteúdo foi de interesse para você! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Como organizar um casamento com pouco dinheiro