Partilhar

Como organizar o jantar de Natal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar o jantar de Natal

Se este ano lhe calhou organizar o jantar de Natal, com certeza que agora está pensando em como o fazer para que o resultado seja magnífico e triunfe entre os seus convidados. O jantar de Natal não consiste apenas em um menu natalino delicioso, mas além disso deve estar acompanhando de uma decoração concreta, uns presentes originais e umas distrações que sejam do agrado de todos.

Em umComo contamos-lhe como organizar o jantar de Natal para que tenha em conta todos os detalhes desta celebração e consiga ser a rainha da festa.

Também lhe pode interessar: Como organizar a festa de Natal da empresa

Decore a sua casa para o Natal

Se quer saber como organizar um jantar de Natal, a primeira coisa a fazer é preparar a sua casa para estas festas de fim de ano. Para isso, deverá enchê-la de decoração natalina que represente o espírito desta época e cuja preparação possa resultar muito divertida.

A primeira coisa a fazer e fundamental é colocar em algum canto da sua casa uma árvore de Natal. Se é uma pessoa ecológica, pode fazer a sua árvore de Natal com materiais reciclados ou fazê-lo com materiais originais como uma árvore de Natal com revistas ou com cartolina. Deverá decorar esta árvore com guirlandas, estrelas ou diferentes elementos decorativos. Neste artigo damos-lhe algumas ideias para decorar a árvore de Natal.

No entanto, não basta apenas colocar uma árvore de Natal para que a sua casa fique decorada para o Natal. É importante ter em conta todos os detalhes como, por exemplo, colocar velas por alguns cantos, colocar luzes de LED que iluminem os seus espaços ou colocar azevinhos espalhados pela mesa. Neste artigo contamos para você como decorar a casa no Natal onde poderá encontrar diferentes ideias para esta celebração.

Como organizar o jantar de Natal - Decore a sua casa para o Natal

O menu de Natal

Um dos aspetos mais relevantes a ter em conta para organizar um jantar de Natal é o menu que escolher. Para surpreender os seus convidados com um incrível menu pode fazer tanto os pratos tradicionais destas festas como inovar com receitas diferentes e deliciosas.

Como primeiro prato não pode faltar o caldo de Natal, um prato delicioso que de certeza todos os seus convidados esperam tomar. Neste artigo contamos para você Como fazer caldo de Natal. Como primeiro prato também pode optar por preparar saladas saudáveis perfeitas para estas datas.

De segundo prato, é tradicional fazer o frango recheado, um prato delicioso e perfeito para estas datas festivas. Mas se quiser tem outra opção para o jantar de Natal como é o caso do pernil no forno ou o tender de natal.

E claro não podem faltar as sobremesas de Natal que agradarão tanto a crianças como a adultos. Nestes artigos poderá encontrar algumas sugestões de sobremesas para o seu jantar de natal:

Como organizar o jantar de Natal - O menu de Natal

Anime o jantar de Natal

Para conseguir organizar um jantar de Natal memorável, deve ter em conta os pequenos detalhes. Por exemplo, pode animar o seu jantar com uma seleção de músicas natalinas perfeitas para o momento.

Também pode organizar uma maratona de filmes de natal que poderá desfrutar depois do jantar, como o filme Sozinho em casa, ideal para estas datas.

Outra ideia que pode fazer no Natal é organizar o amigo secreto, uma entrega de presentes anônimos onde o segredo está em não revelar quem oferece a quem. É uma brincadeira muito divertida que animará o seu jantar de Natal e o converterá em um evento único e inesquecível.

Uma ideia incrível que de certeza agradará aos mais pequenos da sua casa é contatar o Papai Noel e fazer com que venha à sua casa. Ele também pode ser o responsável por dar os presentes de Natal para conseguir que a magia destas festas seja inigualável.

Como organizar o jantar de Natal - Anime o jantar de Natal

Os presentes de Natal

Saber como organizar um jantar de Natal é também saber escolher bem os presentes desta noite inesquecível. Não basta ir à primeira loja e comprar qualquer coisa, no Natal, os presentes são muito importantes, por isso devemos prestar especial atenção.

Por exemplo, pode dar usar a sua imaginação e optar este ano por fazer presentes de Natal caseiros, também pode ser muito original e personalizar os presentes de Natal oferecendo, por exemplo, canecas com fotografias, camisetas com mensagens personalizadas, etc.

Se tem crianças, o melhor é que opte por lhes oferecer os brinquedos que querem: as Barbies ou jogos da moda são os ideais para estas datas.

Mas não basta apenas acertar no presente em si, no Natal também é importante esconder bem os presentes e conseguir, assim, que a magia natalina seja inesquecível.

Como organizar o jantar de Natal - Os presentes de Natal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar o jantar de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como organizar o jantar de Natal

Como organizar o jantar de Natal
1 de 5
Como organizar o jantar de Natal

Voltar ao topo da página