Partilhar

Como organizar a festa de Natal da empresa

Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 outubro 2018

O jantar ou a festa de Natal já é um evento social comum e tradicional em muitas empresas; além de se celebrar esta data especial é uma ocasião ideal para sair da rotina de trabalho e fazer com que todos os trabalhadores se relacionem e aproveitem um momento de diversão e relaxamento. Se neste ano você for o responsável por organizar o evento e quiser surpreender todos com um planejamento diferente e original, não perca os conselhos deste artigo de umComo sobre como organizar a festa de Natal da empresa.

Passos a seguir:
1

Se o primeiro lugar de encontro da festa de Natal da empresa for em um restaurante onde comerão ou jantarão todos juntos, é importante que reserve o lugar com muita antecedência pois nessas datas costuma estar tudo bastante cheio. Não se esqueça de preparar antes uma lista de convidados para saber o número exato de pessoas e garantir uma mesa ampla e espaçosa que permita a todos aproveitar este encontro com total comodidade.

2

Neste tipo de almoços ou jantares com tantas pessoas é praticamente impossível satisfazer os gostos de todos os convidados. Por isso, para economizar tempo e orçamento, o melhor é combinar com o restaurante dois tipos de menus diferentes: por exemplo, um que contenha um prato de carne e outro que seja apto para vegetarianos, assim os trabalhadores poderão escolher entre os dois. Com isso, o sucesso está garantido!

3

Normalmente, as festas de Natal da empresa não terminam com um extraordinário jantar ou almoço, mas costumam se prolongar em algum bar ou local onde possam tomar um drinque e continuar com a diversão e risadas entre colegas. Para a comodidade de todos, tenha a certeza de escolher um lugar que seja acessível e que todos possam chegar sem problemas, seja de carro ou transporte público.

4

Se a sua empresa for pequena, se não possui muitos trabalhadores e o orçamento permitir, você pode surpreender todo o mundo organizando uma festa de Natal em alguma casa rural. Oferecer a todos uma noite juntos fora de casa pode ser uma oportunidade incrível para reforçar as relações entre colegas, conseguir que se conheçam melhor e, é claro, convidá-los a se divertir de uma forma diferente e inovadora.

5

Não convém deixar tudo sem planejar, pois corre o risco de que o evento seja monótono e chato para muitos dos convidados. Organize diferentes atividades onde os trabalhadores tenham que participar, seja um karaokê, um concurso de dança, uma gincana ou um espetáculo de mágica; elas servirão para amenizar o evento e passar momentos muito divertidos.

Leia também: Como fazer um discurso no jantar de Natal da empresa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar a festa de Natal da empresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

Voltar ao topo da página