Partilhar

Como me vestir para minha graduação universitária

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

A cerimônia de graduação universitária é um momento muito especial para o todo estudante. Um evento em que familiares e amigos compartilham com esta pessoa seus duros anos de estudo e o resultado final, seu triunfo acadêmico. Por este motivo é importante cuidar de todos os detalhes neste acontecimento, como por exemplo a roupa. Se daqui a pouco você vai se graduar e não sabe que roupa usar, talvez se interesse por estas orientações de umComo que ensinam como se vestir para sua graduação universitária.

Passos a seguir:
1

Antes de escolher um look para a graduação universitária, é necessário verificar se será uma simples cerimônia ou se também também conta com uma festa posterior. Isto é realmente importante, pois o tipo de vestuário mudará consideravelmente para um caso ou outro. Enquanto nas cerimônias a roupa é mais formal, nas festas podemos utilizar um estilo bem mais informal, usando vestidos e trajes divertidos, simultaneamente elegantes.

2

Também é importante estabelecer data e hora, se a graduação universitária for pela manhã as cores são mais claras e se for à noite teremos de optar por outro tipo de cor e tecido, mais festivos e glamorosos. Também, como é evidente, dependendo da estação do ano precisaremos de um tipo de roupa de acordo.

3

Se não quisermos destoar, devemos procurar um vestuário com cores que fiquem bem com nosso tom de pele. Se formos muito brancos, podemos optar por cores mais escuras com base no azul, como o azul-marinho ou o verde esmeralda e o prateado. Se, pelo contrário, somos mais morenos, podemos escolher perfeitamente cores terras como o bege, o vinho, o verde oliva, o dourado ou o coral. Estes pontos são essenciais no vestuário para uma festa de graduação.

4

Quanto às garotas, devem saber que durante a festa de graduação e, ainda que posteriormente tenhamos uma festa noturna, não devem abusar dos decotes nem saias muito curtas. Lembre-se de que é um ato solene e portanto é melhor ir um pouco coberta, pois de outra forma talvez destoe um pouco.

5

Por outro lado, também não é boa ideia optar por um vestido estilo princesa. Trata-se de um evento formal, mas devemos ir confortáveis e tentar não estar fantasiadas. Algo mais simples e elegante, ainda que seja um traje de jaqueta, pode ter melhor resultado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me vestir para minha graduação universitária, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como me vestir para minha graduação universitária

Voltar ao topo da página