Halloween

Como jogar às adivinhas no Halloween

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como jogar às adivinhas no Halloween

Estes jogos de adivinhas para Halloween podem ser muito divertidos e além disso podem-se fazer durante o jantar ou enquanto os seus convidados tomam um copo. Normalmente são jogos que não necessitam de uma grande atenção por parte dos seus convidados e podem participar todos sem excepção. De seguida, explicamos-lhe passo a passo um jogo de adivinhas para o Halloween, mas pode adaptá-la como quiser com regras e provas distintas.

Vai precisar de:

  • Frasco transparente
  • Caramelos
  • Papel
  • Caneta
  • Amigos divertidos!
Também lhe pode interessar: Como jogar perguntas e respostas no Halloween

Passos a seguir:

1

Utilize algum frasco que esteja decorado com coisas da festa de Halloween, pode ser transparente, uma vez que os seus convidados terão que ver o que está no seu interior.

2

Agora, coloque um grande número de caramelos dentro do frasco, apenas você pode saber quantos caramelos há no frasco exatamente.

3

De seguida, tem de perguntar aos seus convidados quantos caramelos de Halloween acham que estão dentro do frasco. Para conseguir a resposta, pode dar pedaços de papel para escreverem a resposta, pode perguntar diretamente a eles ou deixar um pedaço de papel e uma caneta ao lado do frasco, para colocarem as respostas.

4

O convidado que acertar mais próximo do resultado, será o vencedor de algum prêmio que tenha preparado. Para tornar o jogo mais divertido, pode fazer com que a pessoa vencida tenha que fazer alguma prova ou fazer alguma atuação, para que o derrotado passe um pouco de vergonha e desta forma tenha outro pequeno incentivo na sua festa.

5

Há muitas formas de jogar a este jogo, por exemplo, pode por caramelos de diversas cores e ter que acertar quantos é que há de cada cor ou se tiver muitos convidados na sua festa de Halloween, faça grupos em que cada grupo tenha de tentar acertar no resultado, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar às adivinhas no Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos

  • Faça um prêmio original e divertido, assim mais pessoas quererão participar no jogo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como jogar às adivinhas no Halloween