Partilhar

Como guardar uma árvore de Natal artificial

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2018

Uma vez passada a época natalícia, chega a hora de guardar os enfeites de Natal entre os quais podemos destacar a árvore, a não ser que seja natural e portanto nem sempre a poderemos aproveitar para o outro ano. No caso das árvores de Natal artificiais, devemos empacotá-las corretamente para que se conserve em perfeitas condições e no próximo mês de dezembro a possamos usar novamente. Para que não lhe reste nenhuma dúvida, neste artigo de umComo explicamos-lhe como guardar uma árvore de Natal artificial.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer antes de guardar a sua árvore de Natal será retirar as luzes e todos os enfeites que colocou para também os guardar.

2

Em seguida, deverá dobrar um dos ramos da árvore.

3

Caso não aguentem dobrados, pode prendê-los com um elástico ou atá-los com um cordel.

4

Depois, retire os pés da base da árvore de Natal para que ocupe menos espaço ao guardar.

5

Proteja a árvore de Natal envolvendo-a com uma espuma ou plástico bolha, evitando assim que se possa danificar com alguma pancada.

6

Para que as extremidades não fiquem desprotegidas, meta a árvore numa bolsa de plástico ou se não encontrar nenhuma suficientemente grande, cubra ambos os extremos com bolsas mais pequenas.

7

Por último, evite que a umidade trespasse a embalagem, tapando-a com uma camada de papelão e com fita adesiva para que não se abra.

8

Guarde a árvore de Natal artificial num local fresco e seco, como por exemplo um armário, até que chegue o próximo mês de dezembro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar uma árvore de Natal artificial, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como guardar uma árvore de Natal artificial

Voltar ao topo da página