Partilhar

Como guardar e conservar fantasias de carnaval

Por Nicolas Santos. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: diariodasmeninaass.blogspot.com

Imagine se a expressão "lembro de você do ultimo carnaval" pudesse se aplicar também as suas fantasias? É uma pena que as vezes de trabalho para escolher a fantasia que mais te agrada, mesmo para aquelas pessoas que repetem o visual todo carnaval sabendo que esta roupa só vai ser utilizada em cinco ou seis dias de festa e depois terá que ser jogada fora. Mas existem maneiras de guardar sua fantasia de carnaval ou roupas de blocos carnavalescos de maneira que conserve o seu estado, em umComo te mostramos como é possível guardar e conservar sua fantasia com algumas dicas:

Também lhe pode interessar: Fantasias caseiras de Carnaval

A melhor forma de se guardar as fantasias:

A melhor coisa a se fazer é embrulha-las em sacolas, plásticas ou de TNT com naftalinas dentro para evitar que mofem com o tempo e umidade ou até mesmo que traças devorem suas fantasias. Pendure-as ou deixe dentro de caixas de isopor, não se esqueça de antes de guardar, deixa-las no sol por um tempo, para tirar o cheiro e secar resíduos de suor. Algumas fantasias podem durar até 5 anos, se forem bem guardadas, a qualidade delas também interfere no tempo que podem durar enquanto guardadas.

Como guardar e conservar fantasias de carnaval - A melhor forma de se guardar as fantasias:
Imagem: omo.com.br

Evite água e umidade

Se você gostaria que sua fantasia durasse um bom tempo mesmo após o uso é bom evitar água, tanto com a umidade quanto com a lavagem. Se forem feitas com um tecido mais grosso a melhor alternativa é passar um pano molhado e depois deixa-la secando ao sol, algumas fantasias estragam em lavagens.

E se estiverem sujas

Se estiverem apenas empoeiradas, deixe no sol e depois passe uma escova para tirar a poeira, o calor do sol também elimina o mal cheiro e resíduos de suor. Caso estiverem realmente sujas opte por passar um pano molhado, tente limpa-las o máximo possível sem prejudicar o seu tecido ou ter que lavá-las na maquina.

Como guardar e conservar fantasias de carnaval - E se estiverem sujas
Imagem: tanamodafeminina.blogspot.com

Durando mais tempo

Se seguir todo o processo acima pode ter certeza de que suas fantasias vão durar mais tempo. Outra dica é repetir o processo uma vez por mês, para se certificar de que elas não pegaram umidade ou mofo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar e conservar fantasias de carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Se depois das festas de carnaval sua fantasia estragar, alguém pisar em cima dela, rasgar ou algo deste tipo, costure-as ou mande sua fantasia para a costureira, elas devem ser guardadas no melhor estado possível para que durem mais tempo.

Escrever comentário sobre Como guardar e conservar fantasias de carnaval

Imagem: diariodasmeninaass.blogspot.com
Imagem: omo.com.br
Imagem: tanamodafeminina.blogspot.com
1 de 3

Voltar ao topo da página