Partilhar
Partilhar em:

Como garantir que os convidados de uma festa se divirtam

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (21 votos)
1 comentário
1 vez partilhado
 
Fonte: despedidastodoincluido.com

Na hora de dar uma festa é importante ter todos os detalhes sob controle. Devemos controlar a comida e bebida, assim como a decoração do evento. Mas organizar uma festa também implica pensar nos nossos convidados, planejando em todo momento. Por isso, em umComo vamos mostrar como garantir que os convidados de uma festa se divirtam.

Também lhe pode interessar: Como se vestir para uma festa de Ibiza
Passos a seguir:
1

Com certeza em uma festa terá muita gente que não se conhece entre si. É importante que as pessoas conversem com todo mundo, pois é a melhor forma de desinibir e conseguir um ambiente de festa uniforme. Para isso você pode organizar pequenos jogos de integração. Por exemplo, pode colocar todos os nomes dos seus convidados em um recipiente e deixar que cada pessoa pegue um. O nome que a pessoa tirar será o seu colega de conversa durante os próximos 10 minutos. Mesmo que pareça absurdo, criar um ambiente divertido e relaxado onde as pessoas se sintam cômodas e se conheçam é essencial para que os convidados de uma festa se divirtam.

2

Não exagere na comida ou fará com que as pessoas fiquem grudadas o tempo todo na mesa de aperitivos. Uma opção é colocar garçons para que passem de forma contínua por onde os convidados estão. Assim eles não deixarão a conversa de lado nem serão interrompidos.

3

Se a festa permitir, pois algumas são mais formais do que outras, prepare alguma atividade para que os convidados possam se divertir. Você pode organizar uma competição, uma rifa, um bingo ou o que sua imaginação quiser. Tente que cada atividade tenha um prêmio, por menor que seja. Além disso, tente também não exagerar neste ponto: 2 ou 3 jogos são suficientes.

4

Não se esqueça da pista de dança. Quando as pessoas já estiverem cansadas de comer e beber vão querer mexer o esqueleto; fazer os convidados de uma festa se divertirem inclui obrigatoriamente montar uma boa pista de dança.

5

Tente fazer uma seleção musical que seja do agrado de todo mundo. Para isso terá que revisar a lista dos seus convidados e ver qual é o perfil musical da maioria. O melhor é colocar um pouco de tudo, para que todo mundo esteja contente. Você pode contratar um DJ ou organizar uma lista de reprodução feita por você mesmo.

6

Por último, algo que parece essencial mas que devemos lembrar é que você deve falar com todo mundo. É importantíssimo agradecer a cada um dos convidados por ter vindo à festa, desta forma se sentirão cuidados e apreciados.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como garantir que os convidados de uma festa se divirtam, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como garantir que os convidados de uma festa se divirtam

1 comentário
Cristiana Afonso
Eu gostaria d saber como organizar uma festa blek white
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Cristiana, se você está procurando saber como organizar uma festa Black and White, consulte esse link: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-uma-festa-black-and-white-16037.html

Fonte: despedidastodoincluido.com