Como fazer uma teia de aranha para o Halloween

Como fazer uma teia de aranha para o Halloween

As teias de aranha são um dos principais elementos decorativos da festa de Halloween, junto com as abóboras. Desta forma, se quer adaptar a sua casa para este dia, não poderão faltar as teias de aranha e alguma ou outra aranha (de plástico, claro!). Se tem crianças em casa, poderão ajudar-lhe a fazer teias de aranha, pois trata-se de um trabalho manual muito simples. Em umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo como fazer uma teia de aranha para o Halloween.

Vai precisar de:
  • Cartolina ou folha
  • Cola branca
  • Lápis ou caneta
Passos a seguir:
1

Vamos começar este trabalho manual para o Halloween desenhando uma teia de aranha sobre uma superfície lisa, tão grande como quiser que seja o resultado final. Pode fazê-lo usando um marcador, um lápis ou uma caneta, é indiferente uma vez que o que vamos usar é cola. Continue lendo!

2

Uma vez que tenhamos a teia de aranha desenhada sobre qualquer tipo de papel ou cartolina, teremos que seguir as linhas que desenhamos com cola branca. Para que o tracejado fique em boas condições, em umComo recomendamos que use o mesmo dosador de cola ou, se preferir, faça-o com um pincel. O que estamos procurando é que o resultado fique o mais fino e delineado possível.

3

O seguinte passo é deixar secar o trabalho manual de Halloween durante toda a noite ou, se tiver tempo para isso, deixe-o durante todo o dia, desta forma conseguirá um resultado muito mais compacto e ideal para decorar a sua casa no dia 31 de Outubro de um modo super original.

4

Passado este tempo, terá que descolar a cola com muito cuidado tentando que os fios da teia de aranha não quebrem. Para isso, poderá fazê-lo com as suas próprias mãos ou, se preferir, pode fazê-lo com uma pinça. Quando acabar de despegar a cola da cartolina ou folha verá como o resultado é um teia de aranha muito realista e perfeita para o Halloween.

5

Para conseguir um efeito muito mais surpreendente, recomendamos que além de colocar a teia de aranha de Halloween em um canto da sua casa, adicione alguma aranha e, assim, conseguirá dar um toque muito mais realista. Em umComo propomos-lhe diferentes trabalhos manuais como aranhas de cartolina ou aranhas com cápsulas de café.

6

Como vê, o resultado ficará espetacular em qualquer espaço da sua casa se o que pretende é que os seus convidados se assustem, pode colocá-las em zonas como, por exemplo, o banheiro, debaixo da mesa, na cozinha, etc. São espaços em que de certeza não esperam encontrar nada e quando virem a sua teia de aranha, ficarão loucos!

Imagem: taringa.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma teia de aranha para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.