Partilhar

Como fazer uma teia de aranha com chocolate e nozes

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

O que melhor para finalizar uma refeição de Halloween do que uma sobremesa de chocolate? Este prato é ideal para todos os paladares e além disso encantará os mais pequenos. Com uns simples passos conseguirá um efeito visual interessante, simulando uma teia de aranha na superfície da sobremesa. Anime-se, experimente e desfrute de cada aterrador pedaço!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma para ir ao forno com papel de alumínio, com as extremidades em volta da forma para formar uma alça. Unte o papel de alumínio.

2

Ponha o chocolate sem açúcar e a manteiga numa tigela apta para o micro-ondas, e cozinhe em potência alta durante 2 minutos ou até a manteiga se derreter. Mexa até que o chocolate se dissolva completamente. Junte o açúcar e misture bem. Acrescente os ovos e a baunilha. Adicione a farinha e as nozes, misturando bem. Espalhe a mistura na forma.

3

Leve ao forno por 30 a 35 minutos ou até que confirmar que está cozido, pode fazê-lo com um palito, picando a massa e confirmando que já não tem massa crua. Retire o bolo do forno e imediatamente a seguir espalhe o creme de marshmallow sobre o bolo de chocolate. Deixe esfriar a forma. Remova da forma utilizando as alças de papel de alumínio e colocando sobre uma tábua de cortar. Retire o alumínio. Coloque-o sobre uma bandeja de servir. Desenhe uma teia de aranha, esfregando o chocolate derretido sobre o creme de marshmallow.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma teia de aranha com chocolate e nozes, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma teia de aranha com chocolate e nozes

Voltar ao topo da página