A comunhão

Como fazer uma primeira comunhão econômica

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma primeira comunhão econômica

Se você tem que preparar a primeira comunhão de um de seus filhos e tem orçamento limitado ou simplesmente quer fazer uma comemoração econômica, essa não é uma tarefa impossível. A primeira comunhão não tem que se tornar uma fonte de endividamento para a família, é algo que simplesmente deve ser comemorado. Já que em umComo.com.br nos propomos a lhe ajudar em tudo o que nos seja possível, não deixe de ler Como fazer uma primeira comunhão econômica.

Vai precisar de:

  • lista de presentes
  • reutilizar ou alugar roupa
  • convites caseiros
  • lembranças caseiras
  • banquete com bufê
Também lhe pode interessar: Como economizar em uma primeira comunhão

Passos a seguir:

1

O primeiro conselho para realizar uma primeira comunhão econômica é criar uma lista de presentes. Trata-se de uma assimilação dos casamentos, mas neste caso você deveria ter uma listagem de tudo aquilo que possa poupar algum dinheiro. O mais normal é que os familiares presenteiem a criança com a roupa e os complementos; mas você poderia inclusive considerar os convites ou o álbum de fotos.

2

Se no fim das contas ninguém der a roupa de comunhão de presente, você sempre pode reciclar algum. Talvez um primo, um irmão ou inclusive um amigo tenha feito a comunhão há pouco tempo e possa lhe emprestar. É sempre melhor que esteja o mais ajustado possível, para não ter que fazer nenhum conserto. Mas se na família houver alguém especialmente habilidoso com tesouras e com uma agulha, não hesite em pedir-lhe que faça a roupa de primeira comunhão para você.Caso nenhuma das possibilidades anteriores seja viável, uma forma econômica de enfrentar a despesa da roupa é não comprar. Em muitas cidades existem lojas especializadas onde você poderá alugar a roupa sob medida.

3

Você também pode poupar dinheiro nos convites. Você mesmo pode fazer os convites de comunhão ou chamar os convidados por telefone. Pense que é uma boa oportunidade de fazer algo com seu filho, seja um trabalho manual ou um cartão decorado. Além disso, você ainda pode enviá-los por e-mail, o que significa uma economia em gastos de impressão e envio.

4

Continuando com os elementos feitos em família, outras das despesas mais importantes com uma primeira comunhão são as lembranças e os presentes. Se você fizer uma busca na internet poderá encontrar muitos trabalhos manuais para fazer de forma simples em casa e economizar com a comemoração.

5

Finalmente, caso vocês realize uma banquete, você sempre pode tentar alugar um espaço e contratar um serviço de bufê à parte. Isto será bem mais econômico do que contratar todo o serviço de primeira comunhão em um restaurante. Além disso, dependendo do número de convidados, se você dispuser de um espaço em sua casa, pode realizá-lo ali mesmo contratando o bufê.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma primeira comunhão econômica, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos

  • Qualquer coisa que você possa fazer você mesmo vai ajudar a poupar na comunhão.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma primeira comunhão econômica