Como fazer uma pinhata de caveira para o Halloween

Como fazer uma pinhata de caveira para o Halloween

Para organizar uma festa de Halloween temos de decorar a casa com elementos alusivos a esta data como abóboras, aranhas, esqueletos, zumbis... E uma ótima ideia para as festas são as pinhatas, esse objeto pendurado no teto em que damos golpes até o romper para obter a recompensa: caramelos e guloseimas. Assim, o melhor que podemos fazer é combinar ambas as coisas e preparar uma pinhata de caveira para celebrar a noite dos mortos. Ao mesmo tempo, irá divertir-se a fazer este trabalho manual tão simples mas tão atraente. Deverá apenas seguir os passos de umComo.com.br sobre como fazer uma pinhata de caveira para o Halloween.

Vai precisar de:
  • Balão
  • Jornais
  • Sal, farinha e água
  • Tigela ou outro recipiente
  • Tinta branca e preta
  • Pincel
Passos a seguir:
1

Encha um balão e coloque-o num sítio onde não corra perigo de rebentar.

2

Numa tigela ou em qualquer outro recipiente, prepare uma mistura com 1 parte de farinha, 2 de água e um pouco de sal e mexa bem para fazer cola. Pode ver aqui os passos com mais detalhe sobre como fazer cola em pasta.

3

Corte tiras de papel de jornal, verticalmente e não horizontalmente nas páginas, pois assim serão mais compridas.

4

Vá mergulhando as tiras de papel na pasta de cola e vá cobrindo o balão como se o forra-se.

5

Lembre-se que deverá deixar uma parte do balão sem cobrir para poder colocar o recheio da pinhata de Halloween.

6

Deverá forrá-lo com umas 3 camadas de papel de jornal para que adquira consistência suficiente.

7

Deixe secar a cola pelo menos durante um dia inteiro e uma vez seco, repita o procedimento para que a pinhata fique mais dura.

8

Quando a segunda camada estiver seca, faça um buraco na parte superior (no papel de jornal) para poder passar uma fita ou cordel que servirá para pendurar a pinhata.

9

De seguida, deverá encher a pinhata com os caramelos, e cobrir com mais papel e pasta a zona que deixou para colocar os doces.

10

O seguinte passo será pintar a pinhata de cor branca e, depois de seca, desenhar a cara da caveira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma pinhata de caveira para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.