Como fazer uma festa dos anos 50

Como fazer uma festa dos anos 50

Quer montar uma festa temática dos anos 50? Pois verá o fácil que é com os conselhos que vamos dar. A década de 1950 ficou muito bem refletida em um dos filmes mais míticos da história do cinema, "Grease", que sem dúvida marcou muitas gerações por sua música, estilo de roupa e muita diversão. Em umComo.com.br vamos lhe explicar como fazer uma festa dos anos 50 com a qual surpreenderá todos os seus convidados.

Passos a seguir:
1

Para celebrar uma festa no mais puro estilo dos anos 50 deve ter em conta que se tratou de uma época cheia de cor, música, carros, gel, jukebox, garotas muito femininas e garotos com aparência de rebeldes. Para criar uma festa temática considere estes clichês, porque serão ótimos para o ajudar a montar esta celebração.

A primeira coisa que deve pensar é na decoração, que deve ser colorida e muito chamativa. As cores mais habituais são o rosa, o turquesa, o vermelho e o branco. Decore com pôsteres, toalhas de xadrez, que tenha muita iluminação, se puder, alugue um jukebox e pendure discos de vinil na parede.

2

Em uma celebração deste estilo, a música tem um papel fundamental. Pode se inspirar na própria trilha sonora do filme "Grease" se não souber muito bem que música escolher. Mas a base será o rock da época de cantores como Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard, Eddie Cochran ou Roy Orbison. Inclusive, se você gosta mais das adaptações, pode colocar música do grupo alemão The Baseballs.

3

Um dos temas mais importantes em uma festa dos anos cinquenta é a escolha das bebidas. A imagem que nos vem à cabeça são os copos enormes com milk-shakes de baunilha ou chocolate. Para os que desejam algo mais forte, pode ter inclusive coquetéis de cores muito impressionantes ou um clássico: a cerveja. E uma bebida que não pode faltar em uma festa americana dos anos 1950 é o refrigerante por excelência: Coca-Cola. Em relação a comida, ainda que dependa um pouco dos gostos dos convidados, tem que ser os clássicos americanos. Ou seja, cachorro-quente, batatas fritas e hambúrgueres com queijo. O toque doce virá com algum bolo de maçã ou inclusive cupcakes com cobertura.

4

A roupa ou código de vestimenta é fundamental em uma festa temática dos anos 50. As mulheres se quiserem ir ao mais puro estilo Sandy, terão que vestir uma saia muito rodada e justa na cintura. Deverá ir combinada com alguma blusa branca, em cima com uma jaqueta de tricô, completando o look com um lenço de cor clara no pescoço, e uns sapatos de salto médio ou sabrinas. Também pode optar por um vestido justo na cintura e com saia rodada. Mas se desejar se vestir mais sexy, quando Sandy se converte em uma garota mais rebelde, poderá vestir meia-calça preta justo de cintura alta. E por cima uma camiseta preta justa sem mangas e gola à barco. Complete o look com um cinto preto, sapatos de salto alto vermelhos. E se quer se parecer ao máximo possível com a protagonista do filme, use uma peruca loira com cachos pequenos. Para se inspirar, consulte também o nosso artigo sobre como fazer uma fantasia de Grease.

5

A maquiagem das garotas para esta festa dos anos 1950 deve ser muito feminina e luminosa. Deve realçar os traços e usar blush nas bochechas com tons rosados. A sombra de olhos deve ser muito discreta e pode usar os olhos delineados. Os lábios podem ser naturais, com gloss ou com um tom cor de carne. Ou se optou pelo look mais agressivo de Sandy, pode pintar os lábios de vermelho paixão. O penteado também é importante, pode usar um rabo de cavalo alto, um coque de bailarina, o cabelo liso com as pontas para dentro e com uma tiara fina.

6

E os garotos também devem se colocar no papel para esta festa dos anos 50. Devem ir vestidos como garotos rebeldes e com aparência de maus. O look é muito simples, bastam jeans escuros, justos e altos, camiseta interior justa branca e uma jaqueta de couro. Também pode se vestir mais formalmente com uma camisa aos quadrados e uma jaqueta. O penteado ideal para refletir o estilo da época deve ser descuidado e para os mais atrevidos, com topete.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa dos anos 50, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.