Como fazer uma festa de boas vindas

Como fazer uma festa de boas vindas
Imagem: cristina-martins.blogspot.com

Se você vive em outro país ou tem familiares e amigos que estão longe e de repente decidem visitá-lo, faça uma festa de boas vindas para encher seus corações de felicidade e desfrutar de um momento agradável juntos. Em umComo, damos a você algumas dicas para que saiba como fazer uma festa de boas vindas para seus parentes e amigos.

Convidados e convites

A primeira coisa a fazer é avisar da sua intenção a todos os amigos em comum que você compartilha com a pessoa para a qual está organizando a festa, as pessoas chegadas que você terá prazer em ver.

Pode ser utilizado um tipo de convite simples e formal. Basta apenas incluir o motivo, a data e o local do evento. Deverá incluir também no convite a informação de que esta festa é segredo, para que seja surpresa para a pessoa.

Local para a festa de boas vindas

Se quer que seja algo íntimo, pode fazê-lo em casa, mas se for para muitos convidados, alugue um local para fazer a festa. Você pode, inclusive, reservar um restaurante ou um local de dança para a festa.

Imagem: bdomus.com

Bebida para a festa de boas vindas

Para refrescar as bocas da emoção do reencontro e hidratar os corpos, nada melhor que servir bebidas, cerveja ou suco com um pouco de gelo. Uma opção é colocar bandejas separadas com diferentes cores, cada uma com um tipo de bebida, como bebidas doces, com álcool, refrescos, licores, etc.

Se quer ser mais atrevido, sirva vários tipos de coquetéis, como caipirinha, Caipiroska, mojitos, etc.

Imagem: cbties100.milaulas.com

Almoço para a festa de boas vindas

Se for num restaurante, basta escolher o menu que a pessoa homenageada mais gosta.

Mas se quer organizar em casa, você pode preparar pão torrado com tomate, mussarela e orégano; diferentes tipos de fritos cortadas em forma triangular, pastéis, saladas, arroz, pastas, biscoitos, batatas, etc. Tudo tem que ser ao gosto da outra pessoa para que sua festa de boas vindas seja fantástica em todos os sentidos.

Outra opção é escolher um serviço de buffet que prepare a comida adequada para a festa, de acordo com o gosto da pessoa em questão.

Imagem: maracatering.com

Decoração para a festa de boas vindas

É sempre bom criar um ambiente festivo com balões, serpentinas e um cartaz de boas vindas.

Decorar tudo com guardanapos coloridos dobrados de forma original, guirlandas, flores, velas, incenso (não todas ao mesmo tempo, para não exagerar)

Imagem: paulamakeup122.blogspot.com

Música para a festa de boas vindas

É recomendável um pouco de música para animar. Depende muito de como quer a festa: divertida, romântica ou calma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa de boas vindas, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.