Como fazer uma festa de aniversário de princesas

Como fazer uma festa de aniversário de princesas
Imagem: bettycrocker.com

Se você tem uma filha que adora as princesas,ama colares e pulseiras, tem quarto rosa e cheio de desenhos de castelos de fada, coroas e estrelas, então... Que tal organizar uma festa de princesas para o seu aniversário? Se não souber por onde começar, não se preocupe, em umComo, fornecemos as melhores ideias para que este seja um dos melhores dias de sua filha.

Convites

Toda festa começa com o convite às amigas. Para que sua filha se sinta como uma verdadeira princesa, é importante cuidar de todos os detalhes. Por isso, o convite deve ser adequado ao tema.

Pode ser comprado pronto com desenhos de princesas ou usar a imaginação e a criatividade e começar a cortar e colar cartolinas em forma de um castelo mágico.

Imagem: supermommoments.com

Decoração para pendurar

Você pode pendurar guirlandas no teto com uma fita cor rosa e com motivos como castelos, fadas, coroas, etc. de cor rosa. Basta recortar uma cartolina com o desenho escolhido e deixar dois buracos para passar a fita.

Imagem: thehybridchic.com

Decoração com suporte

Talvez prefira colocar decoração sobre as mesas e móveis, em vez de pendurar no teto. Podem ser feitos os mesmos castelos que antes, mas em vez de fazer dois buracos para passar a fita, você deverá colocar uma sustentação na parte de trás com cartolina para que fique de pé.

Fantasias e coroas

Seria maravilhoso que todos os convidados da festa fossem fantasiados de príncipes e princesas. Não é necessário comprar fantasias muito rebuscadas. Basta que cada um dos convidados use coroas coloridas e uma saia ou vestido longo e largo para as meninas ou uma capa para os meninos.

Você só precisará de algumas cartolinas douradas e cortá-las fazendo um desenho de triângulos em um lado e deixando o outro lado liso. Meça o diâmetro da cabeça de sua filha para saber o tamanho aproximado que será necessário. Una os dois extremos da cartolina em forma de coroa e cole-os com fita adesiva ou grampos. Você pode colocar algumas bolas de algodão como as da imagem ou acrescentar o que lhe for mais conveniente: corações, etiquetas, brilhantes, etc.

Os complementos são encantadores. Então, por que não incluí-los nas fantasias? Colares, pulseiras, tiaras e, inclusive, varinhas mágicas. Elas se sentirão como autênticas princesas!

Leia contos de fadas

Selecione um ou vários contos de princesas e fadas e escolha o melhor candidato para lê-lo com emoção e paixão. O ideal é que a pessoa que vá ler os contos esteja vestida como uma princesa. Desta forma, as crianças concentrarão a atenção na personagem e apreciarão as histórias como se as estivessem vivendo.

Isso também lhe permitirá ter um pouco de tranquilidade e descanso durante a festa.

Imagem: bellesteaparty.com

A mesa da princesa

Neste dia tão especial, a mesa deve ser decorada mediante o tema, de modo que cada copo deverá levar uma fita cor de rosa e adesivos brilhantes. Escolha uma toalha de mesa branca para a mesa com guardanapos rosa e polvilhe um pouco de glitter sobre ela (mas não nos guardanapos).

No centro da mesa, acrescente um buquê de flores brancas e rosas que serão rodeados por pequenos balões da mesma cor, com toques de glitter. Para decorar as cadeiras, coloque um tule em cada uma atado pela parte de trás em forma de arco, como se fosse um trono.

Imagem: wishesuponwishes.net

Comida e bebida

Em uma boa festa, não pode faltar uma comida deliciosa que agrade as crianças. Ao mesmo tempo, servirá para decorar a mesa, pois podem ser colocados vários pratos ao redor das flores com biscoitos em forma de coroa, doces e pequenos bolinhos. Você pode ver aqui algumas sugestões sobre quais aperitivos servir em uma festa infantil.

Acrescente algumas extraordinárias varinhas de frutas que refrescarão e adoçarão as crianças e acompanhe-as com vitaminas de frutas de diferentes cores e refrescos caseiros que darão um toque de cor à mesa.

Imagem: titasi-rociocano.blogspot.com

O bolo

O bolo é o que todos esperam. Por isso, deve ser especial!

É melhor não optar pelo bolo clássico e ser mais criativo. Que tal um bolo em forma de coroa? E um com um castelo no meio do bolo feito com cones de sorvete?

Se você não é um amante da cozinha, pode pedir a alguém para ajudá-lo ou comprar o bolo em uma padaria.

Imagem: 1st-birthdaycakes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa de aniversário de princesas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.