Partilhar

Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween

A noite de 31 de outubro na qual se celebra o Halloween é a ocasião ideal para se fantasiar e dar asas à sua imaginação na elaboração de fantasias divertidas e indicadas para a festividade de terror. Se não dispõe de muito orçamento e quer usar fantasias mais simples, mas que igualmente deem a você um aspecto incrível, não perca a seleção de fantasias que mostramos a você neste artigo de umComo. Com poucos elementos conseguirá ficar incrível e aprenderá como fazer uma fantasia fácil para o Halloween.

Passos a seguir:
1

Não há dúvida que uma das coisas mais simples que podemos fazer para estarmos incríveis durante esta celebração é visitar uma loja de fantasias. Ali encontrará uma enorme variedade de fantasias de halloween com os melhores preços.

Mas se preferir tentar algumas ideias para fazer em casa, neste artigo encontrará várias opções.

Entre as fantasias mais fáceis para conseguir uma aparência digna da noite dos mortos, encontramos a clássica caracterização de zumbi. Pode criar seu traje com a roupa que tiver em casa, só precisará pegar em uma camiseta, calças velhas para rasgar e manchar com um pouco de tinta. Quanto mais suja e desgastada estiver a roupa, mais autêntica será a sua fantasia de zumbi. Não se esqueça de dar ao seu cabelo também um aspecto muito despenteado e desalinhado, cardando o quanto conseguir. Quanto à maquiagem, bastará empalidecer o rosto com pintura branca, pintar marcas vermelhas que simulem o sangue e umas marcadas olheiras negras.

Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween - Passo 1
2

Se quiser recriar cenas do filme Crepúsculo ou exibir uma fantasia que nunca sai de moda no Halloween, sua melhor opção é elaborar uma fantasia de vampiro. Para as garotas, só é necessário um vestido negro ou um traje de camiseta e saia escura e uma capa, que pode comprar ou confeccionar em casa seguindo os passos que mostramos a você no artigo Como fazer uma fantasia de vampira. Adicione à fantasia uns sapatos de salto se deseja parecer mais sensual, maquie os olhos de negro com uns lábios vermelhos que espirrem sangue e, claro, não se esqueça dos dentes de vampiro. Os garotos, além da maquiagem de vampiro, terão que usar camisa branca e calças pretas junto de uma longa capa atada ao pescoço.

Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween - Passo 2
3

Não há dúvida que a fantasia mais fácil de todas para Halloween é a de fantasma. Ainda que seja uma opção clássica, sempre há mais de um que recorre a ela para conseguir um aspecto terrível na noite de 31 de outubro. O elemento central do traje será um lençol branco, no qual só terá que fazer dois buracos para os olhos e desenhar a cara do fantasma. Para que seja mais real, pode adicionar umas correntes de plástico na parte da cintura ou no tornozelo para ir arrastando.

4

Outras fantasias igualmente fáceis que você mesmo pode fazer em casa são a de aranha, a de bruxa ou a de ninja, mas se afastando das opções mais recorrentes para o Halloween, sempre pode surpreender a todos com fantasias mais originais. Um bom exemplo disso é voltar à infância por um dia e se fantasiar de crianças pequenas. Só precisará de um pijama ou peças curtas de cores como o rosa ou o azul para acertar na roupa e adicionar complementos como uma fralda feita com tecido branco, uma chupeta gigante, uma mamadeira, levar bichos de pelúcia, chocalhos... e tudo o que se lembrar.

Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween - Passo 4
5

Halloween é também a festividade perfeita para se fantasiar de alguns de seus personagens cinematográficos favoritos ou daqueles protagonistas mais emblemáticos do cinema de terror. Em umComo pode encontrar uma grande compilação de fantasias simples que servirão para exibir uma imagem surpreendente; descubra nos seguintes artigos:

Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween - Passo 5
Imagem: taringa.net
6

Você é dos que deixa todos os preparativos para a última da hora? Se assim for, não se preocupe; em umComo mostramos a você incríveis fantasias que pode fazer em apenas uns instantes e de forma econômica. Descubra no artigo Como fazer uma fantasia de última hora e não deixe de ser o rei da noite de Halloween.

Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween
Imagem: taringa.net
1 de 6
Como fazer uma fantasia fácil para o Halloween

Voltar ao topo da página