Como fazer uma fantasia de sereia

Como fazer uma fantasia de sereia
Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Fazer uma fantasia de sereia pode ser bastante divertido e de certeza que conseguirá atrair todas as atenções numa festa de fantasias neste carnaval. Com algum tempo e habilidade conseguirá fazer facilmente esta fantasia de sereia, que poderá ser tanto para crianças como para maiores. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer uma fantasia de sereia.

Passos a seguir:
1

Para fazer a fantasia de sereia, deve começar por fazer uma saia com organza verde ou outro tecido que tenha verde. A saia deve ser justa à sua cintura e ir até aos seus pés, ficando justa também nas pernas. Lembre-se que a parte da frente da saia deve ser mais curta que a parte de trás, fazendo um 'V' invertido.

Imagem: jornaltribunadonorte.net
2

Agora vamos fazer a cauda da sereia. Para a cauda precisa de tecido de lantejoulas verde, este tecido é ideal porque assim consegue simular as escamas. Recorte este tecido em forma de cauda, o tamanho da cauda dependerá do tamanho da pessoa que vestir a fantasia. Mas, lembre-se que a cauda vai ser costurada no vestido e deverá ficar a arrastar ao chão. Deverá reforçar a cauda com um forro de cetim verde, para ficar mais consistente.

Imagem: criancafantastica.com.br
3

Apesar da sereia usar um top, também pode optar por uma blusa sem alças, o que achar mais apropriado e o que se sentir mais confortável. Independentemente do que escolher, é importante que seja em tecido roxo. Se optar por fazer um top, faça a zona dos seios em forma de conchas, ou então cole duas conchas nesta área, o que também poderá fazer para a blusa.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
4

Para complementar a sua fantasia de sereia, penteie o seu cabelo de forma ondulada e com um aspeto molhado como se tivesse acabado de sair do mar, o que pode conseguir utilizando espuma para cabelo. Coloque uma tiara de conchas ou então algum grampo com a forma de concha.

Imagem: biigbag.wordpress.co
5

Use uma maquiagem natural e bonita, coloque um batom rosa claro, uma sombra de olhos clara azul, verde ou rosa e uma máscara de cílios preta para destacar o seu olhar.

6

Como calçado, utilize algumas sandálias ou chinelos de praia sem salto. Se tiver algumas com conchas, ótimo.

7

Para completar a sua fantasia de sereia, pode usar algum anel, colar ou brincos que tenham conchas ou outro elemento relacionado com o mar.

Sugestão: As melhores frases para plaquinhas de Carnaval

Imagem: bettinabacelar.com
8

E já tem a sua fantasia de sereia pronta para deslumbrar neste carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de sereia, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.