Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Rei Baltasar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de Rei Baltasar

Fantasiar-se de Rei Mago no Natal ou Carnaval é algo que chama a atenção especialmente dos mais pequenos. Para as festas da escola, familiares e entre amigos é típico escolher alguma personagem representativa do Natal e vestir-se como ela. Embora também haja a opção de se vestir de Melchior ou Gaspar, Baltasar costuma ser bastante escolhido, talvez por ser mais exótico e diferente. Em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para que consiga fazer de forma fácil a fantasia de Rei Baltasar.

Também lhe pode interessar: Como se fantasiar de Rei Gaspar

Passos a seguir:

1

É fundamental pintar o rosto de preto, um traço distintivo deste rei. Algum creme especial que não seja infeccioso para aplicar no rosto pode ser bom.

2

O fato básico forma-se de uma túnica comprida até aos pés e de mangas compridas. Lisa e completamente larga. É simples. Um tecido que brilhe e com cor é necessário para dar esse efeito de majestade.

3

São necessários uns sapatos em forma de bico e podem ser de alguma cor chamativa: dourado ou da mesma cor que a capa, e umas luvas bem justas às mãos como complemento básico para criar uma verdadeira fantasia de Rei Baltasar.

4

Também precisará de uma capa dupla: por um lado uma capa comprida como a túnica, até aos pés, de uma cor que complemente com o fato principal ou da mesma cor; por cima desta uma pequena capa que cobra apenas os ombros. Aconselha-se que esta última seja de pêlo, branca com pintas pretas, a mesma que usa o Rei Baltasar.

5

O complemento básico para obter uma verdadeira fantasia de Rei Baltasar é o turbante. Pode fazê-lo com o mesmo tecido que a túnica ou a capa, dependendo da cor que veja que pode incluir para complementar. É muito importante colocar no centro uma pena branca e grande, agarrada com uma pedra preciosa, pode encontrar ambas em qualquer loja de complementos.

6

Se preferir, pode substituir a túnica de uma só peça por uma camisa e umas calças. Estes devem ser bastante amplos, de tecido de cor e com brilho, até aos pés e que cobra os braços por completo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Rei Baltasar, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma fantasia de Rei Baltasar