Como fazer uma fantasia de Pikachu do Pokémon

Como fazer uma fantasia de Pikachu do Pokémon

É fã do Pokémon? Então este ano pode se vestir com uma fantasia 100% original e feita por si mesmo para conseguir deixar todos os seus amigos com a boca aberta. Aprenda a fazer uma fantasia de Pikachu do Pokémon com os passos que lhe vamos mostrar de seguida e, graças a eles, poderá fazer a sua fantasia em casa sem a necessidade de gastar todo o seu orçamento e, dando asas à sua imaginação. Esta é uma ótima forma de fazer a sua própria fantasia e conseguir demonstrar a todo o mundo que você domina nos Pokémons. Continue lendo e aprenda conosco a fazer esta fantasia de Pokémon!

Passos a seguir:
1

Para se fantasiar de Pikachu do Pokémon, a primeira coisa a ter em conta é que as cores deste Pokémon são o amarelo e o preto, por isso comece por reunir uma camiseta de mangas compridas que tenha de cor amarela e umas calças ou leggings que também sejam desta cor.

Caso não tenha no armário peças deste tom, pode optar por outra opção econômica para fazer a fantasia de Pikachu. Pegue em uma camiseta de mangas compridas e umas calças ou leggings de cor clara (branco, cinza, marrom claro ou outro tom) e tinja as peças de amarelo. Se tiver dúvidas para levar a cabo este processo no nosso artigo ensinamos a usar tinta para roupa.

2

O Pikachu tem umas marcas na parte de trás de uma cor mais escura, podem ser marrons ou pretas. Para fazer este elemento caraterístico do mais famoso dos Pokémons pode utilizar um marcador específico para roupa ou então então fazer estas marcas com pedaços de tecido marrom ou preto e costurar na parte de trás das calças ou leggings.

Esta marca é pontiaguda, como se estivesse unindo dois triângulos isósceles formando assim, uma linha que vai desde o lado esquerdo da anca até ao outro lado em forma horizontal. Recorte quatro triângulos em tecido escuro e una dois deles e depois os outros dois, pois o Pikachu tem duas marcas. Depois cosa-os às calças ou leggings amarelas que tiver escolhido para a sua fantasia.

Imagem: polyvore.com e amazon.com
3

Outro dos elementos que mais se destaca no Pikachu é a sua cauda em forma de zigue-zague, por isso para que a sua fantasia do Pikachu seja o mais autêntica possível não se pode esquecer deste elemento. Para o fazer vai precisar dos seguintes materiais:

  • Cartão
  • Tinta preta e amarela
  • Tesoura
  • Grampeador

A primeira coisa a fazer é recortar o cartão em forma de zigue-zague, para isso comece por desenhar a forma que quer dar à cauda com um lápis e depois recorte seguindo as guias que fez.

Depois pinte a parte inferior da cauda de preto e a parte superior da cauda de amarelo, lembre-se que a parte de cima tem que ser um pouco mais larga que a de baixo, pois a cauda é ascendente. Para além de cartão, também pode fazer a cauda do Pikachu com feltro amarelo e preto ou marrom, depois ao invés de grampear pode costurar nas calças e camiseta.

Por último, grampeie a cauda na parte de trás da roupa, calças e camiseta. Para fazer isto o melhor mesmo é vestir a roupa e pedir a ajuda de alguém para grampear a cauda ao longo da parte de cima e de baixo da roupa.

Imagem: costumeexpress.com
4

Para fazer a cara do Pikachu vamos lhe propor uma opção bem simples para que a sua fantasia de Pokémon fique o mais autêntica possível. Compre um gorro para a cabeça amarelo, se tiver um em casa que já não use melhor ainda, e já tem a cara desta simpática criatura. Agora para a personalizar vai precisar de:

  • Tecido amarelo (para as antenas)
  • Marcador preto e vermelho
  • Meias velhas

A primeira coisa a fazer é criar as antenas deste personagem e, para isso, deverá usar o tecido amarelo fazendo um cone com eles. Encha o cone feito de tecido com as meias para lhe dar forma e para as antenas ficarem sempre retas. Depois pinte a extremidade das antenas com um marcador preto, ou cosa um pedaço de tecido preto ao redor das pontas, e cosa-as no gorro.

Para finalizar a cara do Pikachu pegue nos marcadores e desenhe os olhos, o nariz e a boca a preto e as bochechas redondas a vermelho. E já tem a cara do Pikachu pronta para a sua fantasia.

5

Para o calçado desta fantasia de Pikachu pode usar uns sapatos ou botas pretas que tapem o pé todo. Se quiser fazer uma fantasia de Pikachu do Pokémon para raparigas, deverá seguir os mesmos passos que referimos mas, ao invés de usar na parte de baixo umas calças ou leggings, deverá optar por uma saia amarela. Desta forma, conseguirá dar um toque feminino à fantasia.

Imagem: costumekingdom.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Pikachu do Pokémon, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.