Como fazer uma fantasia de oncinha

Como fazer uma fantasia de oncinha
Imagem: Reprodução/fantasyfantasias.com.br

Foi convidada à última da hora para uma festa à fantasia e não tem nenhuma fantasia preparada? Não desista de ir e nem ouse chegar no evento vestida com qualquer roupa, existem algumas opções de fantasias que podem ser improvisadas e feitas de forma simples e rápida em casa. Uma das opções é a fantasia de oncinha, para a qual você precisará de pouco mais do que uma roupa com a estampa, alguns acessórios e um pouco de criatividade.

Em umCOMO vamos explicar como fazer uma fantasia de oncinha de arrasar para este Carnaval, mostrando o passo a passo para preparar uma fantasia com peças que você tem casa, super fácil e barata!

Fantasia de oncinha

Com a invasão do animal print, não há mulher que não tenha peças de roupa no seu armário com estampa de oncinha. Procure no seu guarda-roupa por peças com esta estampa, pode ser saia, blusa, vestido, shorts, calças, tire todo o seu animal print de oncinha para fora do armário e escolha as peças que pretende usar. Na hora de escolher que tipo de roupa usar, é bom pensar no evento ao qual você irá. Caso for uma festa noturna, o ideal é usar saias ou vestidos e evitar calça.

Se não quiser usar a parte de cima e de baixo com a mesma estampa ou caso você não tenha, pode combinar uma blusa de oncinha com por exemplo uma saia ou shorts sem estampa. O mais importante é que a parte de baixo seja em cor neutra como o preto ou o marrom e que a de cima seja necessariamente com estampa de oncinha.

Parte importante da fantasia de onça pintada é justamente as pintas, sendo assim, a estampa é essencial. Caso você não tenha nada do tipo no armário, procure algum brechó ou um bazar perto de sua casa e vá atrás de roupas do tipo, assim, você gastará pouco dinheiro e ainda evitará comprar uma peça nova que será usada em apenas uma ocasião.

Na pior das hipóteses, caso você não encontre de forma alguma roupas com estampa de oncinha, é possível adquirir uma peça em tom alaranjado, comprar tinta para tecido e então pintar a estampa manualmente. Claro, será um método trabalhoso mas que poderá te salvar e ainda originar uma peça única e criativa. Certifique-se de que a roupa a ser pintada não seja uma pela qual você tem muito apreço, afinal, tinta para tecido não é removível e você acabará perdendo a peça.

Se você precisar adaptar um pouco as peças encontradas e não der tempo de ir atrás de uma costureira profissional, veja como costurar à mão. Sobrando pedaços do tecido da roupa, é até mesmo possível utilizar as sobras de pano para fazer acessórios, garantindo assim que você tenha um look inteiro na mesma tonalidade.

Imagem: Reprodição/produto.mercadolivre.com.br

Fantasia de oncinha improvisada com acessórios

Se você conseguir comprar o kit para fantasia de oncinha com rabinho, gravata e orelhas de oncinha, melhor. Este kit pode ser encontrado em lojas de fantasia ou lojas de R$1,99. Caso você não encontre, prefira montar o seu próprio kit ou já não tiver tempo para ir comprar, poderá fazer estes elementos facilmente em casa. Fazer uma fantasia de oncinha improvisada pode ser bastante simples, basta criatividade.

  • Para as orelhinhas, utilize uma tiara preta que tiver em casa e nela cole duas orelhas de oncinha feitas em cartolina, então, pinte a estampa de oncinha. Caso você não encontre cartolina da cor certa, compre uma preta e use-a lisa, sem pintar.
  • Para a gravata, encontre um pedaço de tecido com estampa de oncinha e corte uma tira, depois, faça um laço e costure uma tira de fita elástica de um tamanho um pouco acima da circunferência do seu pescoço, para não ficar demasiado apertada. Se não tiver tecido, é também possível comprar uma gargantilha que fique próxima ao pescoço, fazer a gravata com cartolina e prendê-la no acessório.
  • Para o rabinho de oncinha, pegue em uma tira comprida de tecido de oncinha, dobre-a ao meio e encha-a com algum material macio como espuma ou algodão. Costure o lado e as extremidades e prenda-o à roupa que vai usar, o que pode ser feito tanto com linha e agulha quanto com cola.

Além dos acessórios de oncinha, vale a pena investir em brincos e anéis chamativos para incrementar o visual. Evite misturar prata e dourado para garantir consistência e também que tudo estará combinando.

Imagem: festabox.com.br

Sapatos na fantasia oncinha

Para o calçado, o ideal é também utilizar algo com estampa de oncinha, entretanto, sabermos que isso é algo muito específico e difícil tanto de se ter no armário quando de encontrarmos para vender. Caso você não consiga sapatos do tipo, use alguns sapatos pretos que tiver.

Quanto ao modelo, é essencial que os sapatos sejam de salto alto, para conseguir que a fantasia fique mais sexy e elegante. Caso vá para um Carnaval de rua ou algum evento um pouco mais despojado no qual andar de salto não é a melhor das opções, é possível optar por sapatilhas ou algum outro sapato que não seja muito fechado. O importante é que, na falta de algo com estampa de oncinha, você utilize calçados neutros que não chamem atenção, garantindo assim que sua fantasia de onça ficará coerente.

Imagem: garotabeleza.com.br

Maquiagem de oncinha

Para completar a sua fantasia de oncinha só falta a maquiagem:

  1. A primeira parte para uma maquiagem bem feita é fazer a base, ou seja, a pele. Primeiramente e caso necessário, utilize um corretivo para esconder suas olheiras, então, passe uma base de boa cobertura e, para finalizar, passe pó compacto para garantir uma boa fixação;
  2. Assim que a pele estiver pronta, vamos aos olhos. Já que os olhos de felinos são bastante chamativos, esse deverá ser o destaque da maquiagem de oncinha e você deverá caprichar. Comece por fazer um esfumadinho preto e um delineado de gatinho;
  3. Depois disso, você vai desenhar as bolinhas da estampa de oncinha no olho e na região perto dele. Para isso, pegue em um delineador preto de caneta, pois é mais preciso e comece fazendo estas bolinhas na pálpebra e saindo para a região ao lado ou para onde você pretender. Não é necessário que as bolinhas fiquem perfeitinhas, pois se você reparar as bolinhas da estampa também não são perfeitas;
  4. Faça quantas bolinhas desejar e, depois com um pincel de olhos de ponta fina, preencha as bolinhas com uma sombra dourada ou marrom.
  5. Caso você tiver sobrancelhas falhas, é ideal usar um preenchimento, após, aplique máscara de pestanas e finalize a make com batom. Já que você estará usando uma fantasia, o ideal é que o batom tenha uma cor bastante forte como vermelho ou rosa. Tons muito neutros como os terrosos deverão ser evitados caso você queira um look bastante impactante.
Imagem: atuallize.blogspot.pt

Unhas de oncinha

Para as unhas existem algumas opções. A versão mais simples seria pintar as unhas de preto ou de alguma outra cor escura e neutra como o marrom, entretanto, dá para deixar a fantasia um pouco mais elaborada.

Se você ainda tiver tempo para investir nesse detalhe de sua fantasia de onça feminina, aproveite e faça também umas unhas de oncinha, tornando assim a fantasia ainda mais autêntica. Caso você não seja muito boa na arte da manicure, é possível adquirir em lojas de produtos de beleza um kit de adesivos de unha com estampa de oncinha, sendo necessário apenas aplicá-los, o que é bastante simples e mais fácil do que pintar unha por unha.

E pronto, agora você já tem a sua fantasia de oncinha para arrasar na festa à fantasia de Carnaval!

Acesse também esse artigo para saber como fazer fantasia de panda masculina e feminina!

Imagem: gopixpic.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de oncinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.