Carnaval

Como fazer uma fantasia de meme

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima. Atualizado: 10 fevereiro 2021
Como fazer uma fantasia de meme
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo que você não saiba definir o que é um meme, com certeza já viu um por aí: eles são aquelas imagens ou frases que fazem sucesso na internet (os chamados “virais”) e são amplamente replicadas - do seu círculo de amigos até o grupo da família no Whatsapp. Muito divertidos, os memes sem dúvida vieram pra ficar, e cada vez mais se mostram como uma das grandes tendências de comunicação contemporânea. E como demonstrar mais que você curte algum meme do que se fantasiando dele? Neste post do umCOMO separamos diversas dicas para te inspirar a fazer a sua própria fantasia de meme 100% original. Confira as dicas e veja como fazer uma fantasia de meme.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de abóbora

Índice

  1. Fantasia de meme
  2. Ideias de fantasias com memes atuais
  3. Como fazer uma fantasia do meme Nazaré Confusa
  4. Fantasia de carnaval do meme da Grávida de Taubaté
  5. Fantasia de meme da Giovana do Forninho
  6. Ideias de fantasias com memes atuais: fantasias simples
  7. Fantasia de meme com plaquinha

Fantasia de meme

Uma fantasia de meme bem pensada e executada pode fazer até mesmo mais sucesso do que um figurino pomposo de Carnaval. O segredo é a criatividade. Qualquer meme pode se tornar uma fantasia, e na maioria das vezes as fantasias de memes já são fáceis de fazer e improvisar. O segredo é focar no ponto que faz aquele meme ser engraçado e conseguir reproduzi-lo na sua fantasia. Papelão, uma impressora, cola e tesoura podem ser grandes aliados na hora de criar uma fantasia de meme.

Como fazer uma fantasia de meme - Fantasia de meme
Imagem: Instagram/Melhores do Carnaval

Ideias de fantasias com memes atuais

Alguns memes brasileiros atuais já se tornaram grandes clássicos na internet. Nesse caso, podemos citar a Nazaré Confusa, a Grávida de Taubaté e a Giovana do Forninho, por exemplo. Essas são excelentes opções de ideias de fantasias com memes atuais, e explicaremos como fazer uma fantasia para cada um delas.

Também separamos como fonte de inspiração este vídeo em que a jornalista e apresentadora @Foquinha (Fernanda Catânia) relembra algumas das fantasias mais engraçadas e criativas do Carnaval de 2019.

Siga o post e confira os tutorias logo abaixo do vídeo.

Como fazer uma fantasia do meme Nazaré Confusa

O meme da Nazaré Confusa começa em 2004, com a novela Senhora do Destino. Nessa novela, Nazaré Tedesco (interpretada pela atriz brasileira Renata Sorrah) se consolidou como uma das personagens mais marcantes da teledramaturgia nacional. O meme “Nazaré Confusa” é um close na expressão da atriz acompanhado de algumas fórmulas matemáticas. Para fazer uma fantasia de meme da Nazaré Confusa, você irá precisar de:

  • Peruca loira;
  • Cartolina branca;
  • Fita adesiva;
  • Canetinha preta.

Observe os passos a seguir:

  1. Na cartolina branca, desenhe com a canetinha preta as fórmulas matemáticas que aparecem no meme da Nazaré Confusa;
  2. Peça ajuda de alguém para colar nas suas costas a cartolina, de forma que ela seja como um fundo para seu rosto;
  3. Coloque a peruca loira. Está pronta sua fantasia de Nazaré Confusa! Confira também nosso artigo como fazer fantasia de emoji.
Como fazer uma fantasia de meme - Como fazer uma fantasia do meme Nazaré Confusa
Imagem: Twitter/@giovannkfkd

Fantasia de carnaval do meme da Grávida de Taubaté

A Grávida de Taubaté foi uma mulher que em 2012 chamou a atenção da mídia nacional por dizer estar grávida de quadrigêmeos e ter uma barriga de gestante muito maior do que o normal. No entanto, a gravidez se revelou uma farsa - mas o meme continuou divertindo os brasileiros. Para a fantasia de Grávida de Taubaté, você irá precisar de:

  • Peruca preta;
  • Vestido longo e estampado;
  • Bola;
  • Elástico.

Observe os passos a seguir:

  1. Coloque a bola na cintura e prenda-a com um elástico. É importante que ela fique bem fixada para que você possa se movimentar livremente;
  2. Vista a roupa de Grávida de Taubaté: o vestido longo e estampado. Opte por uma modelagem maior do que você está acostumado a vestir;
  3. Coloque a peruca simulando o cabelo da grávida - liso e de cor preta. Pronto! Confira também como fazer o meme fantasia de enfermeira em nosso artigo como fazer uma fantasia de enfermeira para festa.
Como fazer uma fantasia de meme - Fantasia de carnaval do meme da Grávida de Taubaté
Imagem: gazetadopovo.com.br

Fantasia de meme da Giovana do Forninho

O vídeo que deu origem ao meme da Giovana do Forninho mostra Giovana dançando até que o forno elétrico em que se apoiava caiu. O vídeo foi um grande sucesso na web, motivando muitas paródias. Para fazer uma fantasia de Giovana do Forninho, você irá precisar de:

  • Camiseta rosa;
  • Calça jeans;
  • Elásticos de cabelo;
  • Caixa de papelão pintada como um forninho elétrico.

Observe os passos a seguir:

  1. Caso você tenha o cabelo comprido, faça duas maria-chiquinhas com os elásticos de cabelo. Se seu cabelo for curto, é possível improvisar com uma peruca;
  2. Coloque a camisa rosa e a calça jeans;
  3. Segure seu “forninho” para ele não cair (a caixa de papelão pintada como um forninho elétrico).
Como fazer uma fantasia de meme - Fantasia de meme da Giovana do Forninho
Imagem: Pinterest/YouTube

Ideias de fantasias com memes atuais: fantasias simples

Se você acompanha atentamente o Twitter e o Facebook, deve ter visto que um dos memes que vem bombando na rede são os tweets antigos do Neymar. Uma ideia de fantasia simples é estampar um desses tweets em uma camiseta - para isso, você pode seguir as orientações de como colocar desenhos em uma camiseta.

Outra excelente opção de fantasia de meme simples e divertida é fazer uma camiseta do jogador de futebol Adriano Imperador. Em uma camiseta branca e com o auxílio de uma caneta para tecido, escreva a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Sem dúvidas você irá arrasar com essas fantasias de meme!

Como fazer uma fantasia de meme - Ideias de fantasias com memes atuais: fantasias simples
Imagem: youtube.com

Fantasia de meme com plaquinha

Não importa o meme que você tenha escolhido, o truque das plaquinhas de Carnaval nunca falha, seja para complementar ou ser a própria fantasia. Tudo o que você precisa é imprimir ou reproduzir o meme em uma folha de papel e colá-la sobre um pedaço de papelão para que fique mais estável. Então, basta pendurar a plaquinha no pescoço ou sustentá-la como se fosse um cartaz.

No post sobre as melhores frases para plaquinhas de Carnaval você confere um passo a passo completo e outra ideias de fantasias de memes que podem ser feitos com uma simples, porém eficaz, plaquinha. Veja abaixo outras fotos para se inspirar e boa folia!

Como fazer uma fantasia de meme - Fantasia de meme com plaquinha
Imagem: Reprodução/Instagram/@elo
Como fazer uma fantasia de meme -
Imagem: Reprodução/Twitter/@itsluso
Como fazer uma fantasia de meme -
Imagem: Reprodução/Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de meme, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Fotos de Como fazer uma fantasia de meme

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/Instagram
Imagem: Instagram/Melhores do Carnaval
Imagem: Twitter/@giovannkfkd
Imagem: gazetadopovo.com.br
Imagem: Pinterest/YouTube
Imagem: youtube.com
Imagem: Reprodução/Instagram/@elo
Imagem: Reprodução/Twitter/@itsluso
Imagem: Reprodução/Instagram
1 de 10
Como fazer uma fantasia de meme