menu
Partilhar

Como fazer uma fantasia de Ku Klux Klan

Como fazer uma fantasia de Ku Klux Klan
Imagem: samuel-cantigueiro.blogspot.pt

Às vezes a realidade supera a ficção, e este grupo assustador não sai do cinema aos contos, mas sim para a realidade. O Ku Klux Klan é um grupo que surgiu em meados do século XIX nos Estados Unidos e que promovia a supremacia da raça branca através da xenofobia, do racismo, entre outras coisas. Sabemos que não é uma ideologia com valores positivos e sob nenhuma circunstância o aprovamos, mas a verdade é que é uma grande fantasia para qualquer festa, simples de fazer e ideal para compartilhar entre 4 ou 5 amigos. Por isso, neste artigo de umComo ensinamos-lhe como fazer uma fantasia de Ku Klux Klan e ser a sensação na festa de carnaval, Halloween ou em outra ocasião.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras de Halloween
Passos a seguir:
1

Para fazer a sua fantasia de Ku Klux Klan caseira, a primeira coisa que tem de fazer é conseguir uma bata branca comprida, se encontrar ou tiver em casa uma bata médica que lhe chegue aos pés, ótimo. Se não tiver uma, tem duas opções: ou a compra já feita ou faz uma você mesmo de uma forma rudimentar e rápida, tendo em conta o seguinte passo.

2

Para fazer a bata compre tecido branco de algodão em quantidade suficiente para dar a volta ao seu corpo e que sobre para fazer as mangas, recorte os buracos para as mangas, corte os pedaços de tecido para as mangas previamente medidos para o comprimento e largura do seu braço e cosa para de modo a fazer as mangas, de seguida una as mangas aos buracos que fez previamente. A bata terá uma abertura à frente, para fechá-la faça um cinto com um pedaço de corda ou pano branco e já está.

3

Para fazer o capuz característico deste grupo, irá precisar apenas de cerca de meio metro de tecido branco que deverá cortar em forma triangular com a base em forma de semicírculo, a seguir una as pontas com fio ou com cola própria para tecidos, abra uns buracos para os olhos e já está, já terá recriado a máscara com que o Ku Klux Klan tapa o rosto, como mostra na imagem.

Como fazer uma fantasia de Ku Klux Klan - Passo 3
Imagem: actualidad.rt.com
4

A sua fantasia de Ku Klux Klan já tem forma, agora só lhe falta o emblema, pode desenhar em papel e colar na bata ou se tiver mais tempo pode fazê-lo com feltro, para isso vai precisar das cores vermelho, preto e branco, este emblema deve ser colocado no peito. Mostramos-lhe a imagem para que possa se guiar.

5

Não se esqueça que a fantasia de Ku Klux Klan terá mais impacto se for feita em grupo, como vê não lhe levará muito tempo e você e os seus amigos poderão ser os candidatos perfeitos para ganhar um concurso de fantasias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Ku Klux Klan, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • O tecido de algodão branco tipo lençol é bastante econômico por isso não terá de investir muito dinheiro.
  • Além disso não requer muito tempo, meia tarde será suficiente para fazer esta fantasia.

Escrever comentário

5 comentários
A sua avaliação:
italo
gostei muito desse artigo e agora eu vou poder fazer a fantasia da apresentação da escola e conseguir minha nota.valeu!!!!!
A sua avaliação:
Idiota
DIA DAS BRUXAS É PRA ASSUSTAR NÉ, LITERALMENTE, TEM GENTE QUE SE VESTE DE DIABO É ISSO É RUIM?
A sua avaliação:
alexandre bueno
tem que usar em uma festa com gente sensata, que sabe da brincadeira, porque os politicamente corretos (normalmente brancos e ricos) podem te achar racistas de verdade.... tem que ser uma festa de gente pobre e gosta de brincar e toca o foda-se pro politicamente correto....
A sua avaliação:
Anônima
Fico pensando por que incentivar um grupo a usar uma roupa que é historicamente associada a tortura, discriminação, segregação racial e morte de negros para criar impacto? Para que tipo de festa isso serve? É tripudiar da dor e humanidade da população negra mais uma vez, fazendo a imagem de um grupo extremamente violento ser disseminada em tom de brincadeira!!! Por que não ensinam a fazer uma fantasia de nazista tbm ou de pedófilo ou de estuprador, seria legal tbm né?? Desrespeitoso, lamentável e desnecessário, AFF.
italo
talvez, isso tbm está certo, mas você também deve pensar nas pessoas que irão usar esse tipo de roupa para algo importante como trabalhos escolares entendeu? valeu e um abração!!!!!
Artur Fernandes Esteves
Ô senhora Politicamente Correta, eu preciso desse tutorial pois vou fazer um filme que a temática é essa, se não fosse esse tutorial eu não saberia como fabricar, tá!!
Anonimo
Essa fantasia é bem impactante e que alem de dar medo nas festa, quem a usa também está se cagando para não levar umas porradas '-'
Como fazer uma fantasia de Ku Klux Klan
Imagem: samuel-cantigueiro.blogspot.pt
Imagem: actualidad.rt.com
1 de 3
Como fazer uma fantasia de Ku Klux Klan

Voltar ao topo da página