Como fazer uma fantasia de índio

Como fazer uma fantasia de índio
Imagem: noo.com.br

Está se aproximando essa festa à fantasia à qual você quer ir ou o carnaval ou inclusive o Halloween, e você pensou em usar alguma coisa tradicional. Talvez uma fantasia de índio, algo que seja barato e que possa ser feito em casa seja uma boa opção. Fique atento ao seguinte artigo de umComo porque aqui vamos lhe mostrar como fazer uma fantasia de índio em casa.

Passos a seguir:
1

Para a sua fantasia de índio você vai precisar de uma camiseta dessas que você não usa mais. Escolha uma camiseta grande e grossa para que cubra como se fosse um poncho. Se possível, que seja marrom. O tipo de tecido é o que você conseguir arranjas, mas tem que ser marrom porque assim parecerá mais realista.

Imagem: micasitaencantada.blogspot.com
2

Corte as mangas e a parte de baixo da camiseta em tiras, como se fossem franjas. Não faça as franjas muito finas ou ficará ruim. Deixe-as um pouco mais grossas, como mostra a imagem em cima.

3

O poncho-camiseta indígena precisará de ser decorado. Se o deixarmos assim parecerá apenas uma camiseta na qual foram feitos uns cortes. Muito bem, corte o decote em bico e compre tiras e miçangas coloridas para colocar e costurar no decote e na cintura.

4

Uma fantasia de índio estaria incompleta sem um cocar. Por isso é também importante saber que tipo de cocar seria mais conveniente. Consiga cartolina, fita e se quiser dar um toque mais realista, plumas de verdade.

Imagem: guiainfantil.com
5

Para confeccionar o cocar, corte a cartolina. A medida que você deve utilizar será a metade do diâmetro da cabeça. Faça as plumas com papel crepom colorido e fixe-as na tira que você previamente terá medido para ter a certeza que se ajusta à cabeça. Tente que as plumas sejam o mais rígidas possível para que não caiam e... Voilà! Já temos o cocar de índio pronto.

6

Quanto ao penteado para a fantasia de índio, o ideal é que as garotas usem o cocar de plumas com o cabelo solto ou com duas tranças bem definidas. Sempre temos a opção de recorrer às clássicas perucas de índia que podemos encontrar nas lojas de fantasias. Por sua vez, para a maquiagem bastará simplesmente pintar três listras coloridas em cada lado do rosto e pronto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de índio, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.