Como fazer uma fantasia de homem de ferro

Como fazer uma fantasia de homem de ferro
Imagem: bellacollezione.com

Já pensou em usar o homem de ferro para fazer a sua fantasia de carnaval? De certeza, que esta fantasia deste personagem famoso iria surpreender todos os entusiastas desta saga. Com tempo e habilidade conseguirá fazer esta espantosa fantasia de homem de ferro. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma fantasia de homem de ferro.

Passos a seguir:
1

Para a fantasia de homem de ferro, precisa de umas calças e de uma camiseta de manga comprida vermelha. Se tiver algum macacão vermelho, ótimo.

2

O fato do homem de ferro é caracterizado pela sua armadura de ferro com os seus grandiosos músculos bem delineados. Para conseguirmos simular este efeito da armadura de ferro, vamos utilizar tecido de cetim amarelo ou dourado e branco e tinta preta própria para roupa.

3

Comece por cortar 2 retângulos de cetim amarelo, para simular a armadura das pernas. Cada pedaço de cetim deve ir desde o início da perna até ao joelho. Agora recorte 2 quadrados bem mais pequeninos para colocar depois do joelho. Nesta fase é importante olhar para a imagem e guiar-se por ela. Depois de cortados os pedaços de cetim, costure-os às calças.

Imagem: fantasiasdoo.com.br
4

Agora para simular a armadura da fantasia de homem de ferro da parte de cima do corpo, deve recortar 4 pedaços de cetim amarelo em forma de retângulo. Deve costurar um em cada braço, na parte de cima do braço até ao cotovelo. Costure os outros pedaços na parte do peito, um em cada lado, como vê na foto em cima.

5

Se pretender recriar os músculos do homem de ferro, pode utilizar chumaço. Costure o chumaço por dentro da camiseta, dando forma aos seus músculos. Para a parte da barriga, deve costurar tiras de chumaço umas a seguir às outras, de forma a criar um efeito ondulado. Dê também forma aos músculos dos braços, costurando pedaços de chumaço individualmente.

6

Para fazermos as delineações da armadura do homem de ferro e tornar assim a nossa fantasia mais real, pode utilizar tinta para tecido preta ou então um marcador de roupa. Agora faça os contornos da armadura, pode-se guiar pela primeira imagem do artigo. Não tem que seguir necessariamente este exemplo, use a sua criatividade e faça como achar melhor.

7

Pode comprar a máscara do homem de ferro numa loja de fantasias ou em lojas online ou então, pode fazê-la você mesma. Meça a cabeça da pessoa que se vai fantasiar de homem de ferro, colocando em cima o tecido vermelho, recorte e recrie a armadura à frente com cetim amarelo ou dourado. Lembre-se de fazer dois buracos para os olhos, para isso deve colocar a máscara já feita na pessoa e delinear os olhos com marcador, retire a máscara da cabeça e recorte.

8

E já tem a sua fantasia de homem de ferro pronta para este carnaval! Se tiver alguma dúvida, deixe-nos um comentário em baixo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de homem de ferro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.