Como fazer uma fantasia de Han Solo

Como fazer uma fantasia de Han Solo
Imagem: flickr.com

Han Solo é um dos personagens e protagonistas dos filmes da saga Star Wars. Capitão da Millenium Falcon, Han Solo é um dos líderes da Aliança Rebelde. Juntamente com o seu copiloto Chewbacca e juntando-se a Luke Skywalker e à princesa Leia lutam contra o Império. Se este é um dos seus personagens favoritos da saga da Guerra das Estrelas, então que tal aproveitar o Carnaval, Halloween ou qualquer outra ocasião em que precise de se fantasiar para homenagear este personagem? Gostou da ideia? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer uma fantasia de Han Solo.

Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, vale referir que esta fantasia de Han Solo pode ser usada tanto pelo sexo masculino como feminino, por isso se você é mulher e adora este personagem siga em frente com esta fantasia.

2

A base da fantasia de Han Solo são umas calças azuis, uma camiseta de manga longa branca e um colete preto. Se já conta com estas peças no seu armário, já tem meio caminho andado para fazer esta fantasia. A camiseta de Han Solo carateriza-se por ter uma abertura à frente em forma de "V". Caso a sua camiseta não conte com este decote, pode sempre fazê-lo cortando a camiseta e depois costurando-a ou até deixando mesmo assim.

Se conseguir um colete preto com bolsos, ótimo. Caso contrário, lembre-se que os poderá adicionar a um colete preto simples.

Imagem: instructables.com
3

As calças azuis de Han Solo têm uma caraterística que as define, as suas listras vermelhas laterias em todo o comprimento da calça. Por isso, se você quer que a sua fantasia de Han Solo fique autêntica, corte pequenas tiras de tecido vermelho e costure-as nas laterais das pernas em todo o comprimento.

Imagem: starwars.com
4

A parte mais complicada da fantasia de Han Solo é o cinto e o coldre. O mais simples seria comprar o coldre, mas se desejar também poderá fazer o seu próprio coldre. Para isso, precisará dos seguintes materiais:

  • 2 folhas de craft foam;
  • Cola quente;
  • Tinta acrílica prata e preta;
  • Snaps de metal;
  • 2 fivelas;
  • Linha marrom e agulha;
  • Tesoura;
  • Papel e caneta
5

Primeiro, determine a largura que precisa para o seu cinto e coldre. Depois crie um molde em papelão, pode-se guiar pelo modelo da imagem e vendo fotos do cinto do personagem. Lembre-se que não é preciso ser exatamente igual, pode usar a sua imaginação e criatividade e fazer do seu jeito.

As tiras à volta da cintura e o coldre para a pistola devem ser feitos com foam marrom. Costure tudo com linha marrom e coloque as fivelas e os snaps de metal a seu gosto.

Imagem: instructables.com
6

Para finalizar a sua fantasia de Han Solo, consiga uma pistola preta de plástico e já tem a sua fantasia pronta para arrasar no Carnaval, Halloween ou qualquer outra festa de fantasia.

Em umComo temos mais fantasias inspiradas no Star Wars à sua espera:

  • Como se fantasiar de Darth Vader
  • Como se fantasiar de Luke Skywalker
  • Como fazer uma fantasia de princesa Leia
Imagem: thestylishgeek.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Han Solo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.