Como fazer uma fantasia de Grease

Como fazer uma fantasia de Grease
Imagem: greasemovie.com

Grease é um dos filmes favoritos de muitas gerações. Afinal de contas, tem praticamente tudo para agradar: muitas músicas, que ficam na cabeça e já são muito conhecidas; uma história de amor clássica e muita roupa. Em Grease podem ser vistos vários estilos, desde o estilo dos garotos à roupa preta da Sandy no final do filme. Mas o que ficou gravado na mente de todo mundo é o estilo dos anos 50 que as garotas mostram geralmente. Por isso, em umComo explicamos a você como fazer uma fantasia de Grease e conseguir o look exato.

Passos a seguir:
1

Nos últimos anos ficou na moda tudo o que é retrô, por isso não é difícil encontrar entre as últimas peças das grandes marcas de moda, peças que servem para fazer uma fantasia de Grease e que poderá usar depois. A tendência deste verão são as saias midi, na altura abaixo do joelho e rodadas, que lembram muito às dos anos 50.

Imagem: asos.es
2

Você também pode conseguir uma camisa de gola bebê e uma cardigã para arrematar o look Sandy (antes de virar roqueira). Uma camiseta de gola peter pan também vale para dar o toque final e também é muito fácil de encontrar nas lojas.

3

Uma jaqueta de jogador de beisebol também pode ajudar a conseguir um look Grease. No filme, as garotas vestem a jaqueta dos namorados, com suas iniciais.

4

No cabelo, faça um rabo-de-cavalo e acrescente um laço, conseguindo ser exatamente como a Sandy no começo de Grease.

5

Agora, se estiver procurando exatidão histórica ou se quiser aproveitar sua fantasia como desculpa para investir em uma roupa vintage para valer, você sempre pode ir a alguma loja retrô. Assim, não fará só uma fantasia de Grease, mas usará peças contemporâneas à história que narram. Você também pode recorrer às lojas físicas, eBay ou marketplaces especializados como Asos. Lembre do que ensinamos sobre como encontrar roupa dos anos 50.

6

Algumas regras básicas sobre como comprar roupa vintage são: medir a roupa e a nós mesmas com a fita métrica (os tamanhos eram diferentes naquela época) e verificar bem antes de comprar para ter a certeza de que não apresenta danos irreparáveis.

7

A maquiagem pode mudar nosso look para que nossa fantasia seja mais Sandy ou mais Rizzo. A maquiagem retrô pode ser de grande ajuda. Os tons pastel ajudarão a ter o aspecto de boa menina da Sandy enquanto os mais escuros causarão o efeito contrário.

8

E agora que você tem o look, talvez interesse a você saber como organizar uma festa de Grease. Assim poderá exibir seu estilo mas também obrigará os seus amigos a se vestir como os protagonistas do filme.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Grease, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.