Como fazer uma fantasia de galinha pintadinha

Como fazer uma fantasia de galinha pintadinha
Imagem: americanas.com.br

A Galinha Pintadinha é um projeto infantil que começou com um vídeo no YouTube chamado de 'Galinha Pintadinha', hoje já conta com muito mais vídeos musicais, DVDs e ainda turnês. Se sua filha é fã desta adorável galinha, então talvez a fantasia de galinha pintadinha seja a opção ideal para este carnaval. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma fantasia de galinha pintadinha.

Passos a seguir:
1

Para a fantasia de galinha pintadinha, você precisa de uns shorts e de uma camiseta azul turquesa. Se tiver algum macacão, também serve.

2

Agora você precisa de decorar a camiseta, para simular o corpo da galinha. A galinha pintadinha tem umas bolinhas brancas no seu corpo, daí o seu nome. Para recriar estas bolinhas tem várias opções, pode cortar bolinhas em tecido branco e costurar, fazer as bolinhas em papel e colar ou desenhar diretamente na camiseta com tinta própria para roupa. Faça também o papo da galinha, escolhendo uma das opções anteriores e coloque-o por baixo da gola da camiseta.

3

Para simular a cara da galinha, vamos utilizar um chapéu. Arranje um chapéu normal azul turquesa. De seguida, corte a pala do chapéu em forma de bico e pinte-a de amarelo, com tinta própria para tecido. Corte dois círculos ovais em tecido branco e outros dois bem pequeninos em tecido preto. Costure os círculos pretos nos brancos e, de seguida costure ambos na parte da frente do chapéu para criar os olhos da galinha. Depois de costurados, delineie os olhos com tinta azul e faça também algumas pestanas. Faça a crista da galinha com feltro vermelho e costure no topo do chapéu.

Imagem: preciolandia.com
4

Também tem outra opção para fazer a fantasia de galinha pintadinha. Consiga um tutu da galinha pintadinha, que é azul com bolinhas brancas, ou faça-o você mesma. Coloque à volta da cintura uma fita de cetim vermelha e faça um lacinho. Para a parte de cima, utilize uma camiseta sem mangas do mesmo tom de azul do tutu e recrie a cara da galinha utilizando feltro e costurando na camiseta, como na imagem.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
5

Como calçado, pode utilizar uns sapatos ou sandálias azuis ou amarelas. Se conseguir em amarelo melhor, pois assim serão as patas da galinha. Esta dica serve para ambas as opções da fantasia de galinha pintadinha.

6

E pronto já tem a sua fantasia de galinha pintadinha para a sua filha se divertir neste carnaval! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário em baixo.

Sugestão: Como fazer uma fantasia de flor

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de galinha pintadinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.