Como fazer uma fantasia de fantasma

Como fazer uma fantasia de fantasma
Imagem: halloweencostumes.com

A fantasia de fantasma é uma das mais comuns no Halloween, Carnaval e outras festas de fantasia. Na verdade, você mesmo pode fazê-la em casa, de maneira fácil e com muitos poucos materiais. Adultos e crianças podem se fantasiar de fantasma e assustar tudo mundo que aparecer na frente! Neste artigo de umComo.com.br, explicamos os passos a seguir para fazer uma fantasia de fantasma.

Vai precisar de:
  • Lençol branco ou pano
  • Tesouras
  • Marcador ou pano preto
Passos a seguir:
1

Para fazer uma fantasia de fantasma, você precisa de um elemento indispensável: um lençol branco ou um tecido relativamente grande.

2

Em função de se a fantasia é para criança ou adulto, o tamanho varia, pois o lençol deve ter o dobro da altura da pessoa para assim cobri-la da cabeça aos pés.

3

Você deve fazer dois buracos para os olhos, que lhe permitam ver através do lençol. Para isso, cubra a pessoa que vai se fantasiar, colocando o centro do pano na cabeça, e marque com lápis o ponto onde devem ser feitos os buracos.

Imagem: elblogdelporquedelosporques.blogspot.com
4

Da mesma forma, caso o lençol seja muito longo, aproveite agora para cortá-lo com a medida da pessoa que vai se fantasiar. Você também pode cortar a parte baixa do pano em forma de triângulos para dar um toque mais fantasmal.

5

O seguinte passo será desenhar o rosto do fantasma, usando como guia as marcas feitas para os olhos. Você pode usar um marcador preto relativamente grosso, ou usar um pano preto e costurá-lo ao lençol branco.

Imagem: artycenter.com.uy
6

Além dos olhos, faça a boca, nariz e sobrancelhas na fantasia de fantasma.

7

Isso é tudo que você deve fazer para a fantasia de fantasma, mas também recomendamos que você complemente com acessórios como luvas brancas e qualquer elemento fantasmagórico.

Imagem: nmagazine.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de fantasma, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.