Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura

Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura
Imagem: styleite.com

O filme Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) de Tim Burton deu vida a um dos personagens cinematográficos mais populares dos anos 90. Tratava-se de um personagem solitário e de bom coração que se destacava por seu particular aspecto, pois tinha lâminas em vez de dedos. Devido à sua estética um tanto gótica, é muito usual se fantasiar de Edward Mãos de Tesoura no Halloween ou carnaval. Neste artigo de umComo mostramos como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura.

Passos a seguir:
1

Para montar a fantasia de Edward Mãos de Tesoura, primeiro devemos nos centrar no traje. O ideal é usar uma jaqueta de couro e uma camiseta preta de colarinho alto. Para a parte inferior, precisamos de calças pretas também de couro e botas ou sapatos escuros. Em suma, um look em preto.

Imagem: razoesparaacreditar.com
2

Quando tiver adquirido todas as roupas, devemos decorar com um monte de cintos, fivelas e punhos, pois é o que tornará nossa fantasia autêntica e muito similar à personagem de Edward Mãos de Tesoura. Para fazê-lo, adicione todo o tipo de cintos ao redor da jaqueta, bem como fivelas, presilhas, punhos ou qualquer peça em forma de círculo. Use cola e fita isolante preta para fixar bem todos os elementos, é importante recarregar o traje, sobretudo, na parte do peito e do abdômen. Não importa quantas miçangas inclua, pois como vemos na imagem, o traje de Edward Mãos de Tesoura original está muito completo.

Imagem: listas.20minutos.es
3

O elemento mais característico da fantasia de Edward Mãos de Tesoura é, sem dúvida, as horríveis e tão famosas mãos em forma de lâmina. Sempre temos a opção de comprá-las já confeccionadas e armadas em uma loja de fantasias, mas você quer saber como fazê-las em casa? Muito fácil! Você precisará de duas luvas pretas e deverá colar um rolo de papel higiênico pintado de preto para que os braços pareçam mais automatizados. Agora, confeccione as tesouras e facas com papelão, cubra-as com papel alumínio para simular o aço e pinte de preto a parte da manga. Depois, só precisará colar as tesouras às luvas com fita adesiva preta.

Imagem: disfracesycarnaval.es
4

Para o penteado, se não tem o cabelo muito comprido, o melhor será comprar uma peruca preta que deverá moldar com um fixador. O Edward Mãos de Tesoura tem um cabelo muito despenteado e com umas cristas muito características, que podemos conseguir em nosso cabelo usando muito gel. Com isso, sua fantasia de Edward Mãos de Tesoura será ainda mais real e autêntica.

Imagem: jakmarshmallow.com
5

Por último, só falta a maquiagem. A personagem tem uma maquiagem muito singular mas para criar sua fantasia, simplesmente deverá empalidecer o rosto com uma base branca, acrescentar uma sombra negra nas pálpebras superiores e na área das olheiras e pintar os lábios muito estreitos e delgados em cor vinho escuro. Se você vai se fantasiar de Edward Mãos de Tesoura no Haloween, desenhe algumas cicatrizes espalhadas pelo rosto para ter um aspecto mais terrível e surpreendente.

Imagem: gomakeupgirl.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.