Como fazer uma fantasia de Arlequina

Como fazer uma fantasia de Arlequina
Imagem: sosmodaadolescent.blogspot.pt

Arlequina é como é conhecida no Brasil, mas o seu nome original é Harley Quinn e é uma das personagens da história de Batman. A personagem é a vilã do homem morcego e tem uma aparência infantil ao mesmo tempo que sexy, e isso faz dela a personagem mais imitada em festas à fantasia e convenções de histórias em quadrinhos. Se também você é fã desta personagem da série de Batman, talvez fosse uma ótima escolha para este carnaval. Continue ligado a este artigo de umComo e aprenda como fazer uma fantasia de Arlequina.

Passos a seguir:
1

Para fazer a sua fantasia de Arlequina, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 2 camisetas de manga comprida justas, uma preta e outra vermelha;
  • 2 leggings ou meia-calça de cintura alta, umas pretas e outras vermelhas;
  • Feltro branco;
  • Algodão;
  • Lã branca;
  • Tesoura;
  • Agulha e linha.
2

Comece por cortar as camisetas ao meio, de maneira a ficar com metade da camiseta preta e metade da camiseta vermelha. Agora junte duas metades das camisetas que correspondam e costure com as camisetas do avesso, de forma a ficar com uma camiseta metade vermelha e metade preta. Lembre-se que você está substituindo metade de uma camiseta por outra, por isso é melhor que as camisetas sejam do mesmo modelo e tamanho, para bater certo.

3

Agora vamos criar aquela parte branca à volta do pescoço e na região do decote. Para isso, recorte 3 triângulos de feltro branco. Depois cole-os ou costure à altura do decote e invertidos. Corte uma tira de feltro branco e cole-a ou costure na base de cada triângulo e passe por detrás do pescoço, como se fosse um colar. Se quiser na ponta de cada triângulo pode costurar um pompom de lã branca.

Imagem: ninasweetcupcake.com
4

Corte as leggings ou meia-calça ao meio, tal como fez com as camisetas. Depois costure do avesso metade de uma legging preta a uma metade de uma legging vermelha, de maneira a ficar com uma perna de cada cor. Lembre-se que, as cores das leggings deverão ficar invertidas em relação às cores da camiseta. Se o lado direito da camiseta for vermelho, o lado direito das leggings deverá ser preto e vice-versa. Tal como as camisetas, também as leggings deverão ser do mesmo modelo e tamanho.

5

Para fazer o chapéu de Arlequina, deverá unir as metades restantes das leggings, uma vermelha e outra preta. Em cada perna da legging coloque algodão, não é preciso encher muito. Na ponta de cada perna costure um pompom de lã branca. Se o lado direito da camiseta for preto o lado direito do chapéu deverá ser vermelho e vice-versa.

Imagem: imgarcade.com
6

Agora é só vestir o conjunto e conseguir umas sapatilhas pretas e outras vermelhas. Use um pé de cada cor e tenha novamente em atenção à cor utilizada em cada pé. Se o lado esquerdo das calças for vermelho, a sapatilha esquerda deverá ser preta e vice-versa.

7

Para fazer a make da Alerquina, aposte em uns smokey eyes. Neste vídeo poderá aprender o truque da fita adesiva para esfumar olhos, muito simples. Contorno os lábios com um lápis vermelho, mas faça o contorno um pouco fora da linha dos seus lábios. Pinte os lábios com um batom vermelho e finalize a make com um blush rosado. Agora ao invés de comprar uma máscara de carnaval preta, você pode pintar a própria máscara de olhos na pele. Comece por fazer o contorno da máscara com um lápis preto e preencha com sombra preta. Não precisa seguir exatamente o modelo da foto, use a sua imaginação e crie a máscara da forma que mais gostar.

Imagem: fashionosolhos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Arlequina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.