Como fazer uma fantasia de anão

Como fazer uma fantasia de anão

Você quer se fantasiar de anão com uma roupa feita em casa? É muito simples! Trata-se de um fantasia ideal tanto para crianças como adultos, seja para o Carnaval ou qualquer outra festa à fantasia. Com muito pouco você poderá criar sua própria fantasia de anãozinho e fazer parte de qualquer conto com estes pequenos personagens. Siga os passos de umComo e aprenda a fazer uma fantasia de anão.

Passos a seguir:
1

Um dos elementos mais característicos da fantasia de anão é o gorro, grande e pontiagudo. Para elaborá-lo você mesmo, você vai precisar de um pedaço de feltro suficientemente grande e você poderá fazê-lo enroscando o tecido como se de um cone se tratasse, ou com um padrão triangular e costurando as duas partes. Ao virá-lo do avesso, não se verão as costuras.

Imagem: elo7.com.br
2

Do mesmo modo, você vai precisar de uma camisa da cor que você mais gostar, mas sempre tratando de que seja larga e não demasiado justa no corpo. No caso das fantasias de anão para crianças, podemos usar uma camisa de adulto.

3

Por cima da camisa, colocaremos um cinto largo de cor preta ou marrom e com uma grande fivela. Como pode ficar difícil encontrar um cinto destas características, poderemos confeccioná-lo também com feltro e cartolina dourada. Pode ver o passo a passo no nosso artigo sobre como fazer um cinto para uma fantasia.

Imagem: elo7.com.br
4

Para se fantasiar de anãozinho, podemos optar por um collant ou legging, bem como por uma bombacha que combine com a cor da camisa.

5

Como calçado de anão, recomendamos que você elabore com feltro ou foam uma capa para seus sapatos, tipo umas botas, com a ponta levantada.

Imagem: disfrazmania.com
6

Para algumas fantasias de anão, também podemos acrescentar umas orelhas pontiagudas que ajudem a caracterizar a personagem, como é o caso dos elfos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de anão, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.