Como fazer uma fantasia de abóbora

Como fazer uma fantasia de abóbora
Imagem: eshoppinglover.com.br

As fantasias de abóbora são um dos trajes mais populares no Dia das Bruxas, pois afinal as abóboras são um dos principais símbolos desta data. Você pode fazer diferentes modelos desta fantasia e, o melhor de tudo é que ela pode ser utilizada tanto por adultos como por crianças, ficando uma gracinha nestes últimos. Se ainda não escolheu uma fantasia para si ou para o seu filho, talvez a fantasia de abóbora seja a ideal! De seguida, em umComo mostramos como fazer uma fantasia de abóbora.

Passos a seguir:
1

Para fazer a fantasia de abóbora comece por cortar dois pedaços de tecido laranja do mesmo tamanho, do formato que vê na imagem. Basicamente é um vestido sem mangas até ao comprimento do joelho. Costure os dois pedaços de tecido um ao outro.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
2

Agora do lado de dentro do vestido costure pedaços de espuma ao tecido ou qualquer outro material de enchimento, para criar o efeito rechonchudo da abóbora. Outra opção seria costurar uma almofada no interior do vestido, mas não muito grande para não se tornar desconfortável.

3

Faça as bainhas na gola, braços e no final do traje. Na parte final do traje você deve colocar um elástico no interior da bainha, para depois puxar as extremidades e criar um efeito balonê. Depois desenhe caretas em tecido preto, recorte e costure ou cole em um lado do traje de abóbora.

Imagem: fantasiasloucas.com
4

Em seguida, desenhe as folhas da abóbora em tecido verde e costure na gola do traje. Pode fazer as folhas mais elaboradas ou recortar um pedaço de tecido e fazer pequenos cortes, como no exemplo da imagem.

Imagem: sourcingmap.com.pt
5

Se quiser também pode fazer um chapéu simulando o topo da abóbora. Para isso, pode utilizar um gorro laranja e costurar no topo umas folhas em tecido verde ou fazer o seu próprio chapéu da forma que desejar.

Imagem: tapanacara.com.br
6

Por baixo do traje de abóbora coloque uma camiseta de manga comprida preta e uns collants ou leggings pretos ou laranjas. Calce uns sapatos pretos e já tem a sua fantasia de abóbora pronta!

Veja também: 6 fantasias de frutas fáceis de fazer

Imagem: fantasiasloucas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de abóbora, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.