Fazer enfeites de Natal

Como fazer uma árvore de Natal para pendurar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2019
Como fazer uma árvore de Natal para pendurar

A árvore de Natal é uma decoração muito típica para esta época. Muitas pessoas gostam de ter a sua própria árvore em casa de decora-la com dezenas de ornamentos. No entanto, existem outras maneiras e muito mais econômicas para ter uma árvore de Natal em casa. Neste artigo de umComo.com.br, vamos apresentar uma ideia de como fazer uma árvore de Natal para pendurar na parede. Bastante econômico! Esperamos que goste.

Vai precisar de:
  • Cartolina verde e amarela
  • Cartolina com cores diferente para fazer enfeites
  • Cartolina marrom para fazer o tronco
  • Grampeador e grampos
  • Tesoura
  • Lápis
Passos a seguir:
1

Corte uma tira de cartolina amarela( escolha a largura e comprimento de acordo ao tamanho que pretende). Junte as duas pontas da tira e ponha um grampo. Esta será a estrela da sua árvore de Natal que servirá para pendurar.

Como fazer uma árvore de Natal para pendurar - Passo 1
2

Agora corte várias tiras com o mesmo comprimento e largura do que a amarela mas com cartolina verde. Se pretende fazer toda a árvore em verde necessita de um total de 21 tiras. Repita o passo 1 e interlace o aro com o amarelo (veja na imagem). Assim que estiverem interligados pode prendê-los com dois grampos.

Como fazer uma árvore de Natal para pendurar - Passo 2
3

Agora você tem que entrelaçar duas faixas verdes com um anel verde superior (veja na imagem em que posição devem ser colocadas as faixas).

Como fazer uma árvore de Natal para pendurar - Passo 3
4

Pegue em mais duas tiras e duas argolas e entrelace com o topo como está na imagem.

Como fazer uma árvore de Natal para pendurar - Passo 4
5

Depois com uma nova tira verde ligue as duas tiras do passo anterior.

Como fazer uma árvore de Natal para pendurar - Passo 5
6

Agora precisa de mais 4 tiras. Duas devem ficar ligado do lado esquerdo e as outras duas do lado direito. Repare que na imagem as tiras são vermelhas no entanto é ao seu critério se que ou não usar outras cores para além do verde.

Como fazer uma árvore de Natal para pendurar - Passo 6
7

Continue o mesmo processo até ter o tamanho que pretende, no nosso caso a árvore tem 7 andares contando com a estrela.

8

Agora vai fazer o tronco da árvore (onde esta a indicar a seta). Na imagem as tiras usadas são verdes, no entanto aconselhamos que faças essas três tiras com cartolina marrom para que pareça um tronco de uma árvore de Natal. Uma vez que terminar a árvore pode pendura-la onde quiser (numa porta, janela, parede...).

Como fazer uma árvore de Natal para pendurar - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma árvore de Natal para pendurar, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Como fazer uma árvore de Natal para pendurar