Como fazer um fantasma voador para o Halloween

Como fazer um fantasma voador para o Halloween

Fazer um fantasma voador para uma festa de Halloween, é muito divertido para todas as crianças e para além disso fica com um brinquedo para casa. As crianças passam um bom bocado durante este trabalho manual e divertem se ainda mais quando jogam com ele. É verdade que há muita coisa que pode fazer para o Halloween, mas um dos mais simples e divertido é fazer um fantasma que flutua no ar. Para fazer este fantasma voador, siga, aqui em umComo.com.br, os seguintes passos.

Vai precisar de:
  • Pedaço de pano branco
  • Papel branco
  • 1/2 ou 1 metro de fio branco
  • Caneta permanente
Passos a seguir:
1

Para fazer o fantasma voador para a festa de Halloween, as crianças vão precisar de vários matérias, que provavelmente até já tem em casa. Unicamente precisa de papel branco, um pedaço de pano branco,um fio comprido branco e um marcador permanente.

2

Faça uma bola com as folhas de papel e de seguida, coloque o pano branco por cima da bola de papel para fazer a cabeça do fantasma. Faça isto com a área mais central do pedaço de pano.

3

Neste passo, amarre o fio por cima do pano, de modo que prenda a cabeça do fantasma. Apenas tem que apertar fazendo 2 ou 3 nós simples para que ela fique bem fixa. Tenha em mente que vai precisar de uma extremidade comprida, tal com esta na imagem.

4

Agora tem o fantasma voador feito, mas se quiser tornar este mais divertido e real, pode desenhar um rosto com o mercador permanente. Faça por exemplo uma careta, é consigo, use a sua criatividade. No nosso caso usamos duas cores, preto para os olhos e boca, e o vermelho para a língua. Mas como já dito, pode fazer o que quiser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um fantasma voador para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Este fantasma é bastante fácil, no entanto se as crianças forem muito novas, vão precisar de ajuda de um adulto para fazer este trabalho manual bem feito.
  • O pano branco pode ser qualquer tipo de pano que já não usa mais. A unica coisa que tem que fazer é cortar um pedaço quadrado com 30cm ou mais
  • Quando for para pintar a cara do fantasma, recomendamos que o faça do lado oposto de onde se encontra o nó fio, para que depois de pendurado não tape a cara do fantasma