Como fazer um chapéu de Páscoa

Como fazer um chapéu de Páscoa
Imagem: costurandocomamor.com.br

A Semana Santa é uma época de renascimento, de renovação - e em alguns países existe a tradição de fazer chapéus muito coloridos. Com um pouco de criatividade e alguns materiais simples pode converter um chapéu comum em um chapéu de Páscoa. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer um chapéu de Páscoa.

Vai precisar de:
  • Chapéu de palha.
  • Flores de seda.
  • Fita.
  • Pistola de cola.
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu chapéu de Páscoa procure um chapéu de palha e alguns acessórios que queira adicionar a esse chapéu. Para fazer um chapéu idêntico ao tradicional chapéu de Páscoa, arranje flores de seda e fita em cores pastel de pelo menos 2 centímetros de espessura. Adicione todos os elementos que possa imaginar a esta decoração básica.

Imagem: starcap.com.br
2

Faça o laço do chapéu. Selecione uma fita de pelo menos 2 centímetros de largura para colocar à volta da base do chapéu, mesmo por cima da borda. Isto irá reforçar os acessórios que serão adicionados. Utilize a pistola de cola para aplicar uma camada fina de cola na parte de trás da fita e pressione firmemente no seu lugar. Deixe que a cola se seque.

Imagem: zazzle.com.br
3

Selecione as flores para a base. Escolha uma variedade de flores que se adicionarão à fita à volta da base do chapéu. A quantidade que precisa depende do tamanho que elas tiverem. Utilize pelo menos seis flores de tamanho médio para conseguir um efeito completo. Utilize a pistola de cola para aplicar uma generosa porção de cola na parte inferior mais gorda da flor e pressione no seu lugar na fita. Repita o procedimento para todas as flores até ter uma borda de flores à volta do chapéu.

Imagem: jeartesbn.blogspot.pt
4

Adicione outros acessórios. Cole mais flores na borda do chapéu, junto com outros acessórios. Estes podem incluir ovos de plástico, frutas de plástico, pequenas aves, coelhos ou pintainhos de peluche, pauzinhos de cores, alfinetes de enfeitar, enfeites de plástico ou de vidro, pedaços de jóias quebrados ou strass. A sua imaginação é o único limite nestes acessórios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um chapéu de Páscoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Os chapéus de Páscoa podem ser elegantes, discretos ou simplesmente ridículos. Isso é o que os torna divertidos. Faça-o selvagem se se adaptar à sua personalidade.