Como fazer um cartão para o dia dos pais

Como fazer um cartão para o dia dos pais

A data de celebração do dia dos pais é diferente consoante o país onde se encontra. Neste dia todos os filhos homenageiam o seu pai, fazendo com que sinta uma pessoa muito especial. É normal os filhos oferecerem algum presente ao seu pai, passar o dia com ele ou fazer alguma atividade diferente juntos. Mas, independentemente do que ofereça ou faça com o seu pai neste dia, pode sempre oferecer-lhe um cartão personalizado, expressando todo o seu amor por esta pessoa tão especial na sua vida. Em umComo vamos ajudá-lo nesta tarefa explicando-lhe passo a passo como fazer um cartão para o dia dos pais.

 

Vai precisar de:
  • Cartolinas coloridas
  • Botões
  • Cola
  • Tesoura
  • 2 botões
Passos a seguir:
1

Você só precisa de alguns materiais e de algum tempo para fazer este cartão original para o dia dos pais. Primeiro, você deve definir qual o tamanho que pretende para o seu cartão e cortar um pedaço de cartolina desse tamanho. Depois, dobre esse pedaço de cartolina ao meio, juntando as pontas.

 

2

Depois, com o cartão fechado faça um corte até ao meio do cartão em ambos os lados. Não faça o corte mesmo até ao meio, deve deixar um espaço entre o fim do corte e o meio do cartão. Isto servirá para fazer a gola da camisa.

 

3

Após ter os cortes feitos em ambos os lados, dobre as pontas da cartolina cortada para baixo, tal como mostra a imagem. Assim já terá a gola da camisa feita!

 

4

Agora vamos fazer a gravata para o nosso cartão! Para isso, pegue em outra cartolina de uma cor diferente ou com alguma estampa e desenhe uma gravata com um lápis. Se não conseguir, pode sempre imprimir um molde de uma gravata e utilizá-lo. Depois recorte pelas linhas do lápis, lembre-se de recortar também a parte da linha para não se ficar a ver.

 

5

De seguida, coloque um pouco de cola no centro da gola do cartão e cole a gravata. Se quiser, pode colar a gravata toda ao cartão ou então prender só a parte de cima e deixar o resto solto. Após ter a gravata colada, cole por cima as pontas da gola da camisa.

 

6

Para finalizar, cole os botões em cada uma das extremidades da gola da camisa, como mostra a imagem. Basta colocar um pontinho de cola em cada extremidade.

 

7

Se quiser que o seu cartão se pareça ainda mais com uma camisa, recorte um pedaço de cartolina de uma cor diferente do cartão em forma de bolso e cole em um dos lados.

 

8

Agora é só escrever no interior do cartão uma mensagem para o seu pai e expressar todo o carinho que sente por ele!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cartão para o dia dos pais, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.