Como fazer um brinde de casamento

Como fazer um brinde de casamento

Os casamentos estão cheios de boas palavras e de felicitações para os recém casados e a sua futura história de amor no matrimônio. É bastante comum que uma ou várias pessoas se encarreguem de fazer um brinde no momento da refeição ou logo após terminar, se este é o seu caso com certeza que quererá fazer um discurso que tenha êxito e mostrar o quão feliz se sente pela união dos noivos. Em umComo.com.br queremos ajudá-lo com alguns conselhos que deverá ter em conta na hora de fazer um brinde de casamento para que tudo corra bem.

Passos a seguir:
1

Prepare o seu discurso com antecedência, não vá chegar o momento e ficar em branco e sem saber o que dizer. A chave está em organizar os seus pensamentos e sentimentos pelo casal e escrevê-los em papel, pode procurar ideias na web, acrescentar citações ou um fragmento da canção favorita dos noivos para torná-lo mais emocional.

2

Uma vez que tenha feito o seu discurso para o brinde, será o momento de o praticar uma e outra vez. Deste modo, terá mais segurança e confiança em si mesmo e sairá airoso da situação. Também pode pedir uma opinião aos seus amigos mais próximos para contar com a sua aprovação e melhorar o discurso.

3

Normalmente, nos casamentos fazem-se vários brindes para felicitar e desejar um bonito matrimônio aos noivos. Assim, deverá esperar pela sua vez, a qual dependerá da relação que tenha com os noivos. O mais comum é que o primeiro brinde seja da parte do padrinho do casamento, seguido dos pais, dos noivos, parentes e amigos da família, damas de honor e, por último, aquele que desejar fazer um.

4

Quando chegar a sua vez, deverá colocar-se de pé e apresentar-se a todos os convidados para chamar a atenção deles, uma vez que estarão animados a falar, a comer e a beber nas suas mesas. É muito importante mencionar a sua relação ou grau de parentesco com a noiva ou o noivo porque pode haver pessoas no casamento que não o conhecem e façam confusão com algumas frases do discurso.

5

Como se trata de um brinde, não se esqueça de levantar o copo, mesmo se estiver segurando um microfone ou as suas anotações, pode deixá-lo na mesa depois de ter feito a apresentação. Lembre-se que o discurso não se deve exceder demasiado e tente falar de forma natural e pausada para que o casal possa reter cada uma das palavras bonitas que está a dedicar.

6

Por último, termine o brinde com uma mensagem positiva para os noivos, referindo um bom desejo sobre o futuro da sua relação matrimonial. Como toque final, dirija-se à mesa do casal para felicitá-los pessoalmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um brinde de casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • No discurso pode fazer alusão a experiências passadas do casal, mas nunca mencione intimidades nem coisas relacionadas com antigos relacionamentos.
  • Não beba demasiado antes de fazer o brinde, deve falar sereno e de forma correta.