Como fazer um bolo de fraldas passo a passo

Como fazer um bolo de fraldas passo a passo

O bolo de fraldas é o topo na festa de comemoração da chegada de um bebê, o chamado chá de bebê, feito normalmente pela mamãe ou por algum familiar. Este bolo, é um ótimo elemento para decorar a mesa da festa e também é uma boa ideia para presente, pois no final da festa as fraldas podem ser aproveitadas. Fazer este bolo não é muito complicado, apenas exige alguma paciência, e fica um presente mais econômico para oferecer no chá de bebê. Continue lendo este artigo de umCOMO e descubra como fazer um bolo de fraldas passo a passo!

Vai precisar de:
  • Fraldas descartáveis (depende do tamanho do bolo e das fraldas).
  • Elásticos.
  • 1 rolo de papel higiênico.
  • 1 rolo de papel de toalha.
  • Barbante.
  • Prato para bolo.
  • Fitas para decorar.
  • Elementos decorativos: flores artificiais, ursinho de pelúcia, sapatinho de bebê, chupetas, meias de bebê, etc.
Passos a seguir:
1

Bolo de fraldas - quantas fraldas? O número de fraldas aqui utilizado é apenas uma indicação, uma vez que dependerá do tamanho do bolo que pretender e do tamanho das fraldas. Certifique-se apenas que, a base tem um número maior de fraldas dos que os andares acima, diminuindo sempre no número de fraldas em cada andar, de baixo para cima.

2

Para fazer esse bolo de fraldas simples, comece por enrolar as fraldas descartáveis. Comece pela parte da frente e prenda com um elástico no meio.

Dica: Você pode fazer um bolo de fraldas rosa ou um bolo de fraldas azul, trocando a cor das mesmas.

3

Pode forrar o prato do bolo com guardanapos de cor ou uma toalha de tecido, como preferir. De seguida, pegue no prato do bolo e coloque no centro um rolo de papel higiênico, ou então um rolo de papel de toalha comprido e sem a toalha. Vá colocando ao redor do rolo as fraldas até preencher o prato, pode colocar por exemplo cerca de 25 fraldas. Depois amarre tudo com barbante.

4

Caso não tenha colocado um rolo de papel de toalha na base, mas sim um rolo de papel higiênico, coloque por cima deste um rolo de papel de toalha, apenas o rolo sem o papel. Este rolo servirá como suporte para a próxima camada.

5

Coloque novamente as fraldas ao redor do rolo, tal como no passo 3, e prenda tudo com barbante. Para esta camada pode colocar cerca de 15 fraldas.

6

Para a última camada, coloque uma das fraldas no centro, coloque as restantes ao redor desta e amarre novamente com barbante. Para este nível, pode utilizar pode utilizar cerca de 7 fraldas.

7

Amarre uma fita larga em cada lateral de cada camada do bolo, para cobrir todos os elásticos. Por cima da fita larga, pode colocar uma fita um pouco mais fina, para esconder a marca do elástico. Pode fazer laços com as fitas ou então colar um lacinho com cola quente. Tenha em atenção para não colocar a cola diretamente nas fraldas, uma vez que podem vir a ser reaproveitadas.

Dica: As fitas coloridas e/ou com estampas dão um efeito super legal ao bolo de fraldas, por isso não hesite em usar a sua criatividade!

8

Para finalizar, pode colocar flores artificiais no topo do bolo, assim como um sapatinho de bebê ou um ursinho de pelúcia. Neste passo, use a sua imaginação e faça uma decoração original e divertida!

Se gostou desse artigo, confira também:

  • Como fazer lembrancinhas para chá de bebé
  • Como fazer lembrancinhas de maternidade
  • Como fazer um trocador de bebê

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de fraldas passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Para ajudar no transporte, pode embrulhar o bolo com papel celofane ou tela.