Como fazer presentes de Natal

Como fazer presentes de Natal
Imagem: isamaiolino.com.br

Nos dias de Natal, é tradição dar presentes às pessoas mais próximas e queridas, para demonstrarmos o nosso amor e carinho. Não é recomendável oferecer coisas de pouca utilidade ou coisas que não tenham algum sentido especial de sentimentos. Deve ser o contrário, os presentes que mais gostam e surpreendem são aqueles que fazemos pensando na pessoa que os receberá. Um presente personalizado será o mais emotivo que podemos dar, e é muito fácil de fazer, para além de econômico. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer presentes de Natal.

Passos a seguir:
1

Um dos presentes de natal personalizados que poderá fazer é qualquer coisa com fotos, lembrando momentos vividos com a pessoa que quer surpreender. Alguma foto juntos em algum sítio inesquecível ou de algum dia muito especial pode ser uma lembrança única. Existem casas de fotografia que personalizam todo o tipo de objetos: xícaras, calendários, almofadas, etc. Se desejar também pode fazer você mesmo uma montagem de fotos e criar um lindo quadro de fotos.

Imagem: tribarte.blogspot.pt
2

Uma camiseta também pode ser um presente personalizado muito especial. Pintada à mão, com alguma foto que imortalize algum momento, com o nome da pessoa a quem se oferecerá, um grupo musical ou um quadro que goste muito. Este é um presente que também poderá fazer facilmente em casa e em umComo explicamos-lhe como estampar camisetas com papel transfer.

3

Para aqueles que não podem passar sem o celular, existe a possibilidade de personalizar tanto capas como tampas. Com qualquer fotografia ou desenho, tudo é possível de imortalizar e tê-lo sempre ao alcance da mão. Você pode adquirir uma capa transparente básica e depois colar uma foto ou pintar com tinta, como mais gostar.

Imagem: centralpress.com.br
4

Os quadros são presentes muito elegantes, bonitos, econômicos e personalizados. Pode forrar o seu próprio quadro com algum tecido especial, com desenhos feitos à mão, algum papel bonito e único e a fotografia que imortalize aquilo que a pessoa que o receberá quererá recordar para sempre.

5

Está muito na moda oferecer almofadas personalizadas. É possível decorar com fotos, também há as pintadas em que é possível colocar nomes ou alguma frase especial que possa ser uma lembrança agradável, há bordadas, etc. Existem muitas possibilidades para personalizar um presente para surpreender neste Natal.

6

Canetas são sempre um presente de natal que cai bem e, além disso, é útil. Que tal comprar uma canequinha branca e depois personalizar? Basta adquirir canetas de cores próprias para isso e soltar a sua imaginação. Conseguirá presentinhos de natal bem originais e únicos.

Imagem: obaoba.com.br
7

No natal os doces são a perdição de miúdos e graúdos, pois afinal são poucos aqueles que não gostam de um doce. Então você pode dar de presente umas bolachas feitas por si ou uns chocolates e colocar num saquinho ou frasco personalizado. Outra ideia para fazer de presente de natal é fazer brigadeiro e colocar em frascos personalizados.

Imagem: benditobrigadeirogourmet.blogspot.pt
8

No geral, qualquer coisa simples que a pessoa que vai receber goste, como por exemplo uns bombons, um chocolate, qualquer coisa personalizada com fotos, frases, lembranças juntos... Pode-se converter num presente muito especial para surpreender qualquer pessoa que goste e com ele encher de amor e alegria o seu Natal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer presentes de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Pense sempre na pessoa que receberá o presente: gostos, preferências, personalidade, etc.
  • Não é necessário fazer grande presentes, apenas tem de os transformar em especiais.
  • Imaginação e vontade de surpreender são os ingredientes necessários para que o nosso presente de Natal seja especial.