Como fazer penteado para festa junina - para crianças e adultos!

Como fazer penteado para festa junina - para crianças e adultos!

Chega o meio do ano e as festas juninas e julinas começam a surgir! Docinhos, comida deliciosas e a famosa quadrilha tomam conta dos lugares, não deixando ninguém de fora. Para algumas pessoas, a parte mais divertida é a hora de se arrumar. As roupas tradicionais e penteados ganham o coração da mulherada. Neste artigo, nós do umCOMO ensinamos como fazer penteado de festa junina. Continue a ler para aprender!

Penteado festa junina - cabelo curto

Há quem ache que os fios curtos não têm possibilidades! Para fazer um penteado para festa junina, basta usar a criatividade. Você pode apostar, por exemplo, em uma trança no cabelo curto. Aprenda a fazer uma trança embutida.

  1. Separe uma mecha do lado direito do topo da cabeça e divida-a em três partes iguais.
  2. Comece a fazer uma trança normal, cruzando a parte esquerda sobre a central e a da direita sobre a central.
  3. Quando finalizar esse primeiro trançado, pegue mais uma mecha de outra sessão do cabelo e incorpore-a a parte esquerda.
  4. Continue a incorporar novos fios até finalizar a trança do lado direito. Prenda com um elástico e faça o mesmo do lado esquerdo.
  5. Para deixar o visual mais julino, arremate com lacinhos nas pontas dos fios.

Quem tem cabelo curto pode, também, usar uma fitinha como tiara para dar um charme ao look.

Penteado festa junina - cabelos longos

Fazer um arranjo de cabelo para quadrilha junina em cabelos longos é muito fácil. As possibilidades são enormes, já que fios longos são mais versáteis. A opção tradicional é fazer duas tranças, uma de cada lado da cabeça, e finalizá-las com um lacinho na ponta ou no início da trança.

Outro penteado bonito e simples de ser feito para a festa junina é a famosa maria-chiquinha. Para fazê-la, basta prender dois rabos de cavalo, um de cada lado da cabeça. Você pode arrematar o look com um chapéu de palha e, claro, a maquiagem tradicional da data.

3 dicas para arrasar no visual de festa junina:

  • Para deixar o cabelo liso com mais movimento, faça babyliss e solte com os dedos.
  • Deixe a franja de fora do penteado. O chamado "pega-rapaz" irá dar um charme a mais para o seu look.
  • Você pode fazer a maria-chiquinha a partir do alto da cabeça ou da nuca. A escolha é sua!
  • Aprenda como se vestir para festa junina.
Imagem: instagram.com/bocarosablog/Pinterest

Penteado festa junina - cabelo solto

Há tantas opções de penteados para festa junina que algumas pessoas esquecem que podem usar os fios soltos. A dica aqui é investir em um acessório para caracterizar o visual como junino. Um chapéu ou arquinho em formato de laço já farão o clima do cabelão solto mudar completamente.

Se você tem fios lisos, capriche no babyliss e crie um movimento natural para o fios. Bagunce bem o o cabelo para dar aquele ar de inocência de festa junina. Você pode, também, apostar no cabelo meio preso. Basta fazer um rabo de cavalo com somente uma parte do cabelo e deixar o resto solto.

Imagem: Pinterest

Penteado festa junina - infantil

A criançada adora festa junina, não é mesmo? Nesta época, eles conseguem se fantasiar, comer muito e se divertir. Para mantê-los bonitos e livres para brincar muito, o ideal é fazer penteados presos. Que tal tentar a trança embutida que ensinamos no primeiro item? Você pode, também, incorporar laços ao penteado infantil.

Veja como fazer penteados infantis para festa junina.

Maria-chiquinha diferente

  1. Primeiro, faça duas maria-chiquinhas bem altas. Se preciso, use gel para fixar os fios.
  2. Depois, divida as maria-chiquinhas em 4 ou 5 mechas. Trance cada uma destas mechas e prenda com um elástico no final.
  3. Na ponta de cada trancinha prenda uma flor ou fitinha.

Penteado para festa junina com fitas

  1. Divida o cabelo em dois e faça duas maria-chiquinhas bem altas. Se preferir, pode fazer o mesmo penteado com somente uma trança.
  2. Divida a maria-chiquinha de um dos lados em três como se fosse fazer uma trança. Pegue uma fita maior do que o cabelo da criança e amarre no elástico da maria-chiquinha.
  3. Junte a fita a uma das mechas e comece a trançar normalmente.

Dica: capriche nos acessórios! A criançada vai adorar, além de ficar muito feliz em participar da festa junina à caráter.

Imagem: Pinterest.

Penteado festa junina - cabelo cacheado

Cabelos cacheados ficam lindos em looks de festa junina! Quem tem os fios deste tipo pode apostar neles soltos ou presos. A maria-chiquinha, penteado tradicional, ganha um tempero quando feito em cabelos cacheados. Para ficar mais bonita ainda, finalize os fios com difusor e capriche no volume.

Você pode, também, fazer um rabo de cavalo baixo e de lado. Ele dará um ar julino ao seu look sem ficar caricato. Outra opção para quem tem cabelo cacheado são os coquinhos. Veja como fazer:

  1. Divida o cabelo em duas maria-chiquinhas.
  2. Enrole cada lado em um coque e prenda com grampos.
  3. Finalize com fitinhas!
Imagem: youtube.com/meninacachos/Duda Guerra

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteado para festa junina - para crianças e adultos!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.