Como fazer máscaras de Halloween

Como fazer máscaras de Halloween
Imagem: rap.genius.com

Se neste Halloween você quer se divertir mas não quer se fantasiar dos pés à cabeça, os adereços e acessórios serão uma boa opção. Em geral eles ficam mais barato do que comprar uma fantasia completa, mas poderão custar quase nada se você os fizer em casa! Neste caso você pode optar por fazer máscaras assustadoras e surpreender todos os seus amigos. Não sabe como fazer máscaras de Halloween? Não se preocupe: neste artigo de umComo.com.br apresentamos-lhe diversas sugestões!

Máscara de bruxa em papel machê

O papel machê é um material muito econômico utilizado para artesanato, que lhe permite reciclar revistas e jornais velhos. Você conseguirá facilmente fazer uma máscara de bruxa em papel machê seguindo os passos apresentados neste artigo de vídeo.

Depois de ter feito a máscara, você terá de lhe acrescentar algumas características faciais típicas de bruxa, como um queixo grande, nariz comprido e verrugas. Consiga isso fazendo mais papel machê, moldando-o com a forma pretendida e colando-o na máscara.

Quando o rosto da bruxa estiver pronto, pinte-o usando tintas para papel (será necessário aplicar várias camadas até disfarçar as impressões do papel machê). Use sua criatividade e crie uma máscara de bruxa bem assustadora!

Imagem: flickriver.com

Máscara de girafa em EVA

Se você está planejando fazer uma máscara para sua criança que quer celebrar o Halloween, as de animais costumam ser uma boa opção! Escolha fazer a máscara em borracha EVA, um material fácil de trabalhar e confortável de usar. Por ser vendida em várias cores, você não necessitará de a pintar, basta que cole os diferentes elementos da sua máscara em EVA de cores distintas.

Para fazer a máscara de girafa da imagem ao lado, corte EVA amarela de acordo com este molde de cara de girafa, depois cole nela várias manchinhas em EVA marrom escura e, sobre os olhos e abaixo dos corninhos, alguns pelos em EVA marrom clara.

Imagem: ebay.com

Máscara de esqueleto em cartolina

As máscaras de cartolina são as mais comuns e por essa razão é possível encontrar, na internet, vários moldes para diferentes fantasias de Halloween!

Se você se quer divertir no Halloween com uma fantasia rápida, não perca mais tempo e guarde no seu computador a imagem que disponibilizamos ao lado de uma máscara de esqueleto. Em seguida imprima-a em cartolina branca, recorte em redor dos contornos, ate um cordel para a prender à cabeça e estará pronta para usar!

Para não ficar tão simples assim, você pode pintá-la com cores vivas e terá uma máscara do Dia dos Mortos, uma celebração mexicana muito colorida e obscura que, tal como o Halloween, se celebra a 31 de outubro.

Imagem: dicasdeartesanatos.com.br

Máscara Fantasma da Ópera de plástico

Quando você procurar máscaras para Halloween nas lojas, com certeza encontrará algumas de plástico branco sem qualquer decoração. Elas são um excelente ponto de partida para máscaras customizadas!

Uma das fantasias mais fáceis de fazer com base nesse tipo de máscara é a de Fantasma da Ópera, uma personagem de um romance de horror francês, adaptada para cinema e teatro, que usa uma máscara em metade da face para cobrir uma deformação.

Para conseguir esta máscara basta que recorte uma máscara branca de plástico pela metade, de forma a deixar a descoberto um dos olhos, metade do nariz e a boca. Simples assim! Para a fixar a máscara de Fantasma da Ópera no rosto, use cola para pele ou fita adesiva dupla face forte colada na sua testa, nariz e bochecha.

Imagem: carforums.co.za

Máscara múmia em tecido

Quando pensamos em tecido branco e Halloween, logo nos lembramos de fantasmas, ku klux klan e múmias!

Você poderá facilmente fazer uma máscara de múmia sem precisar de mais nada além de rolos de atadura. Simples, certo? Enrole o rolo em torno da sua cabeça sem apertar demasiado e deixando a descoberto os olhos, narinas, e boca e ouvidos. No final prenda a ponta do rolo em uma das faixas. Conseguirá um efeito engraçado se puxar alguns fios de cabelo por entre as faixas e pingar algumas gotas de sangue falso no tecido!

Imagem: pinterest.com

Máscara de hóquei de Jason Voorhees

Se você pretende se inspirar em filmes e seriados de terror para se fantasiar neste Halloween, consiga uma máscara de Jason Voorhes, o serial killer da longa série de filmes de terror de nome "Sexta feira 13" que se tornou um ícone!

O personagem esconde seu rosto monstruoso por detrás de uma máscara de hóquei, por isso adquira uma que seja plana e branca. Se a máscara não tiver buracos, faça alguns usando a furadeira, de forma a formar um padrão semelhante ao da imagem ao lado. Agora lixe a máscara, para remover a cor que ela eventualmente tem, limpe-a e aplique spray branco ou bege. Deixe secar e desenhe a vermelho um triângulo invertido entre a posição das sobrancelhas. Por último, para que sua máscara se parecia ainda mais com a de Jason, suje-a com terra e salpique sangue falso!

Imagem: fridaythe13th.wikia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.